TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia da Educação e Aprendizagem

Ensaio: Psicologia da Educação e Aprendizagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2013  •  Ensaio  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Centro de Ciências Humanas e Educação – CCHE

Curso de Ciências Sociais

Disciplina: Psicologia da Educação e Aprendizagem

Professora:

Aluno (a):

ATIVIDADE

1- Você leu no texto que existem a Psicologia científica e a Psicologia do senso comum. Supondo que o seu contato até o momento só tenha sido a Psicologia do senso comum, relacione situações do cotidiano em que você ou pessoas com que convive usem essa psicologia.

Em determinadas situações em que perdemos nosso autocontrole, parentes próximos falam que estamos histéricas; ou em casos que precisamos de uma ajuda em um problema pessoal, nossa mãe ou uma irmã mais velha, sempre dá um conselho baseado em sua psicologia de vida. Porém está psicologia do senso comum está desvinculada dos termos científicos, estão relacionadas com nosso cotidiano – onde estão sendo sempre repassadas por gerações.

2- Conversem sobre Psicologia científica - sua matéria-prima e seu enfoque. Para isso, retomem as seguintes questões:

b) O que é subjetividade?

Em poucas palavras, subjetividade é a individualidade de cada ser humano que se constrói conforme o seu desenvolvimento de vida, em decorrência tanto das marcas singulares na formação do indivíduo quanto na construção de crenças e valores compartilhados na dimensão cultural que vão constituir a experiência histórica e coletiva.

d) Por que as práticas místicas não compõem o campo da Psicologia científica?

Devido o campo da psicologia científica está fortemente vinculada com os princípios e métodos científicos. E as práticas místicas não estão qualificadas através de um método e princípio científico, assim não gerando um rigor que se possa caracterizar que as afirmativas a respeito das atividades místicas sejam comprovadas como verdadeiras, por ser um estudo efetuado em torno das concepções de destino, existência de forças e vidências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com