TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia do trabalho

Por:   •  20/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

A psicologia do trabalho e organizacional tem sido uma ferramenta muito importante nas organizações atualmente, pois ela tem como objetivo melhorar os rendimentos dos colaboradores e identificar para organização eventuais situações de estresse, fadiga, desanimo e também insociabilidade com os colegas de trabalho trazendo com isso um ambiente instável dentro do grupo.

Por isso as pequenas, médias e grandes empresas têm investido muito para trazer um ambiente harmonioso sem perder o foco dos objetivos da corporação. Isso não é diferente em outra áreas como a educação, que através de estudiosos como Paulo Freire, Piaget, Vygotski, Wallon entre outros, têm contribuído de forma significativa para os avanços da psicologia da educação. As instituições de ensino tem buscado compreender melhor os indivíduos, seus comportamentos e processos mentais para oferecer o que a de melhor em relação ao ensino-aprendizagem, se queremos ter cidadãos melhores precisamos investir no aperfeiçoamento da educação do educando. E não menos importante temos a psicologia e saúde que abrange muito seguimentos tanto na questão biológica, psicológica, cultural e social. Seria muito difícil enfrentar nosso desafios se não estivermos bem em um desses quesitos, porque um está ligado ao outro. Temos que buscar equilíbrio em todas as áreas da saúde pois a falta de uma delas pode desestabilizar o convívio com nosso meio.

Quando nos deparamos com uma classe no ensino fundamental por exemplo temos em nossas mãos várias mentes com suas dificuldades e problemas diversos, através do convívio no dia dia encontraremos alunos com algum tipo de trauma que dificulte seu aprendizado podemos usar a psicologia para identificar e tratar as dificuldades do aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com