TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia organizacional e laboral

Resenha: Psicologia organizacional e laboral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

A Psicologia Organizacional e do Trabalho é um dos campos onde o Psicólogo pode exercer princípios científicos no ambiente de trabalho, desempenhando diversos papéis dentro da empresa, com a finalidade de buscar o bem estar e a saúde mental do trabalhador e da empresa como um todo.

Dentro das atribuições do Psicólogo Organizacional, podemos exemplificar: que o profissional serve de facilitador entre os relacionamentos interpessoais, buscando mediar conflitos e deixar evidentes os papéis de cada funcionário dentro da empresa, além de buscar uma melhor organização das atividades, onde consiga encaixar os cargos de acordo com os perfis, ocasionando com essa organização melhor satisfação por parte dos funcionários e consequentemente melhores resultados para a empresa.

De acordo com o material revisado e com os artigos disponíveis, torna-se evidente que a psicologia brasileira tem um potencial extraordinário, porém ainda não reconhecido como deveria, no que diz respeito, ao enorme conhecimento e técnicas de auxilio para as diversas áreas, bem como a da Psicologia Organizacional e do Trabalho.

A partir do artigo “O poder nas Organizações”, tivemos a oportunidade de entender o poder e sua forma de aplicação, dentro da dinâmica organizacional. No que diz respeito, ao poder dentro das empresas fica compreendido, como um fenômeno que envolve todas as pessoas nas organizações, onde acontece uma relação de mando e dependência entre as pessoas ou grupos. Vale salientar que o poder não está presente somente nos níveis hierárquicos mais altos, mas sim dentre todos os presentes nas organizações, pois pode acontecer através de conhecimentos ou habilidades adquiridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com