TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quadro de Contribuições

Por:   •  30/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Autor

Contribuições

Wilhelm Bessel

Descobriu que as características e as percepções de cada um influenciam na observação.

Johannes Muller

Teoria sobre a energia específica dos nervos, afirmava que a estimulação de determinado nervo provoca uma sensação característica.

Marshall Hall

Investigação do comportamento por reflexo, concluiu que os diversos níveis de comportamento têm origem nas diferentes partes do cérebro e do sistema nervoso.

Franz Josef Gall

Constatou a existência de substâncias cerebrais, a ligação entre as metades do cérebro por fibras e a conexão de cada lado do cérebro ao lado oposto da medula espinhal por meio de fibras nervosas. Além de estudos que demonstraram a tendência de comportamento mais inteligente em espécies com cérebro maior.  Reforçou a crença da possibilidade de se constatar funções específicas no cérebro.

Luigi Galvani

Sugeriu que os impulsos nervosos seriam elétricos.

Herman Von Helmholtz

Mediu a velocidade de condução do impulso nervoso pela primeira vez. Pesquisou os músculos externos do olho e o meio pelo qual os músculos internos focalizam o cristalino. Além de aprofundar a teoria da visão cromática de Thomas Young.

Ernst Weber

Determinou o intervalo de tempo da distância entre dois pontos antes de o indivíduo experimentar duas sensações distintas, o ponto do qual se pode diferenciar duas origens separadas de estímulo (limiar de dois pontos). Formou também a primeira lei quantitativa da psicologia, determinando a menor diferença  detectável entre dois estímulos físicos (dpm),  demonstrando que não há correspondência direta entre um estímulo físico e nossa percepção do mesmo. Além disso, sua pesquisa tornou possível a criação de um método de investigação entre o corpo e a mente.

Gustav Theodor Fechner

Afirmava que o aumento na intensidade do estímulo não aumentava a intensidade da sensação na mesma proporção, assim sendo a intensidade do estímulo é proporcional à sensação já existente. Também apresentou propostas para medir as sensações, alegando que é possível medir a sensação e o estímulo. O autor publicou um livro a respeito da psicofísica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com