TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a relação do texto com o serviço social?

Tese: Qual a relação do texto com o serviço social?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Tese  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

01. Qual a relação do texto com o serviço social?

R. A relação que o texto apresenta, é o fator das tranformações de uma mudança que o Estado apresenta, as opniões expressadas sobre as definições da questão social e o trabalho manual diretamente na produção industrial, mudando uma ação na qual é concebido a medida que estava em um processo de transformação na sociedade definindo então seus princípios e conceitos tendo uma visão definida sobre uma sociedade capitalista, reconduzindo a dianteira da tecnologia.

Uma outra circunstância que relaciona-se é a redução da carga horária, ou seja, a jornada de trabalho, priorizando a sua qualidade de vida desde o repouso até a atividade que se dispõe livrimente de qualquet distração, como se fazer mais presente em um ambiente familiar.

02. O que você entende por Welfare State ou Pacto keynesiano?

R. Entende-se que com esse pacto os trabalhadores em si não exerciam mais um processo único de trabalho e sim realizavam todos os processos de cada definição da linha de produção. Sendo assim, obtinham um conhecimento e uma vivência(experiência) na área, progredindo e se destacando como um todo, ou seja, o processo repetitivo é um dos causadores de um cansaço físico, mental e motivacional na relação do trabalhador com o meio inserido. Sendo que conhecendo toda o processo, haveriam a diminuição do quadro de funcionário, não tendo como necessidade incorporar um quadro grande de empregados.

03. O que você entende por Liberalismo?

R. Compreende como uma diferente forma de pensamento referente a uma sociedade com suas mudanças de formas. As mudança dos tempos fez com que sofresse alterações na diversidade tais como a tecnologia e seu efeito de avanço, sendo que o pensamento teve que seguir a mesma direção as essas mudanças sendo ela o liberalismo. Presenciando que nele tiveram que adotar novas medidas para disolver pouco a pouco certos conflitos e ocorrência, até mesmo a criação de leis para novos crimes pois os fatos vividos eram outros, desde valores que se inverteram onde a aceitação de uma sociedade era no bens que você possue e não no que você realmente representa na sociedade. Isso nada mais é que uma visão da sociedade de um opnião desfavorável que não é baseada em um estado de cegueira moral com um conceito sem fundamento sério ou imparcial.

04. Cite as características dessa ideologia.

R. Uma das importantes características do liberalismo é a sua defesa do individualismo. Para os liberais, o indivíduo deve ser colocado acima do Estado e não deve se tornar apêndice de um grupo, qualquer que seja ele.

A defesa da liberdade de pensamento e ex¬pressão era outra de suas características. Para os liberais, a busca da verdade, no qual era sempre relativa, não devia se sujeitar à opinião de uma autoridade intelectual. Por essa razão, valorizavam a tolerância e acre¬ditavam no diálogo como meio de busca da verdade comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com