TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Mexeu No Meu Queijo?

Por:   •  2/11/2016  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

“ Quem Mexeu No Meu Queijo? ”

A história, como um todo, é uma metáfora sobre a vida. Como cada um tem objetivos diferentes e como lidar com suas mudanças.

Há quatro personagens utilizados (dois ratos e dois duendes). No entanto, cada um representa uma faceta diferente do ser humano. Enquanto os ratos, Sniff que percebe e se adapta rapidamente as mudanças e Scurry não se deixa abalar e está em atividade constante. Os duendes, Hem que não aceita as mudanças e se recusa a sair de sua “zona de conforto” e Haw que teme as mudanças, o que faz com que demore um pouco à aceita-las, mas mesmo assim o faz e percebe que tais mudanças podem resultar em algo melhor.

O labirinto se refere aos diversos caminhos a serem traçados em busca de seus objetivos; seja algo profissional, financeiro, amoroso, familiar ou emocional. E como está sujeito a inesperadas mudanças e contratempos como no dia-a-dia de qualquer ser humano. Já o queijo, representa os objetivos almejados, aquilo ao qual gostaria de ter e pelo qual o labirinto é enfrentado.

E a história, conta a jornada de busca dos quatro por seus queijos no labirinto. Repleto de corredores divergentes, onde em alguns havia montantes do mais delicioso queijo tão almejado, enquanto outros são escuros ou até becos sem saída. E suas diferentes reações com as situações ao qual eram expostos durante a busca por seu respectivo queijo ou ao encontra-los.

É uma representação da inconstância a qual somos submetidos a todo instante durante a vida, que não podemos nos acomodar e que as mudanças são constantes, que devemos aceitá-las e seguir em frente. Depois, devemos apreciá-las e considerá-las melhorias em nossas vidas.

“ Se você não mudar, morrerá. ”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (5.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com