TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário de Psicologia

Por:   •  15/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Evangélica

Disciplina: Psicologia / 1º Semestre

Profª: Dilma Guimarães

Aluno: Eder Alves Barbosa

TRABALHO DE PSICOLOGIA


Questionário de Psicologia

  1. Como a análise comportamental vê o homem, a pessoa?

R: Numa análise comportamental, uma pessoa é um organismo, um membro da espécie humana que adquiriu um repertório de comportamento.

  1. Pela proposta da análise comportamental, o que é preciso fazer para se conhecer os outros?

R: Interações entre os indivíduos e o ambiente, entre as ações do individuo, suas respostas e o ambiental as estimulações.

  1. Como se dá a questão do controle e do contracontrole dos comportamentos?

R: Controle: o comportamento de uma pessoa é controlado mais por sua história genética e ambiental do que pela própria pessoa. Que um organismo deva agir para controlar o mundo a seu redor é uma característica da vida

Contracontrole: os que são assim controlados passam a agir. Escapam ao controlador pondo-se fora de seu alcance ou então atacam a fim de enfraquecer ou destruir o poder controlador, como numa revolução, numa reforma.

Resumo

Vimos que na análise comportamental o indivíduo é visto como um organismo, um integrante da espécie humana que adquiriu um comportamento diversificado. O meio em que vive afeta de certa forma o seu comportamento. Uma pessoa modifica o comportamento de outra mudando o mundo em que esta vive. Um bebê, por exemplo, desenvolve certos métodos de controlar os pais quando se comporta de maneira que levam a certos tipos de ação.

O controle é feito pelos órgãos, ou instituições organizadas, tais como o governo, religiões, sistemas econômicos em grau menor, educadores e psicoterapeutas, exercem um controle poderoso.                            Contracontrole: os que são assim controlados passam a agir. Escapam ao controlador, pondo-se fora de seu alcance ou então atacam a fim de enfraquecer ou destruir o poder controlador, como numa revolução, numa reforma, numa greve ou num protesto estudantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com