TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Unidade III - Psicanálise

Casos: RE: Unidade III - Psicanálise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  2.002 Palavras (9 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 9

DUAL SOFTWARE CONSULTORIA

PIM VII

Projeto Integrado Multidisciplinar VII

Para obtenção do título de Gestor de

Recursos Humanos apresentado à

Universidade Paulista - Unip

SÃO PAULO

2014

RESUMO

Para uma organização é muito importante que seus colaboradores estejam totalmente engajados, para que assim possam cada vez mais e melhor cumprir com eficácia suas metas traçadas. Treinamento é um processo de preparação de pessoas para desempenhos de tarefas inerentes ao cargo atual de forma produtiva, conforme os objetivos da organização. Desenvolvimento é um processo de preparação de pessoas para ocupar posições futuras de acordo comas habilidades requeridas.

Durante a pesquisa na empresa, observamos a organização e funcionamento da CIPA que realiza reuniões para discutir soluções para os problemas relacionados a saúde e segurança no trabalho. E para maior conscientização de seus colaboradores realiza uma vez ao ano a SIPAT, (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), abordando temas que chamem a atenção de todos no ambiente de trabalho. A empresa tem uma política rígida quanto a ergonomia, falamos sobre a aplicação e citamos casos e soluções, falamos também sobe o uso de EPI´s

Introdução

O PIM VII apresenta conceitos adquiridos nos estudos do Gerenciamento de Transporte, Logística Integrada Produção e Comércio e Desenvolvimento Sustentável. Ele apresenta também uma rápida visam das matérias mencionadas na Empresa de Correios e Telégrafos, sendo que o setor da Central de Transporte Operacional foi o alvo maior de observações. Conclui-se que o trabalho não pode apresentar propostas para a melhoria das questões relevantes das matérias, dado a centralização das decisões gerenciais, sendo que o setor é apenas operacional, não tem visão do todo da empresa. O gerenciamento de transporte é realizado para atender aos clientes internos e externos e são bem conduzidos, atendendo a sua demanda no tempo e lugar certo. A logística está sendo bem conduzida de forma interligada com as demais unidades da organização e está levando em conta os princípios para o desenvolvimento sustentável, destinando o material em desuso em lugar adequado para a reciclagem ou descarte correto.

Palavras-chave: transporte, logística e desenvolvimento. 

2. GERENCIAMENTO

A gestão de transporte, segundo os gestores do CTO representa a atividade de reger, administrar ou gerenciar um conjunto de veículos pertencentes à organização. Está tarefa tem uma abrangência bastante ampla e envolve diferentes serviços, como direcionamento, especificação de equipamentos, roteirização, custos e manutenção, tarefa que para ser bem realizada necessita de sistemas de informações precisos, com objetivo de minimizar custos e otimizar os serviços junto aos clientes.

Como estudado no livro texto da UNIP INTERATIVA (2012), a gestão de transporte é a gestão da movimentação física de bens e de pessoas entre pontos comerciais ou diferentes, utilizando sistema de informação e comunicação, permitindo a escolha de dados para melhorar as operações de instalações e veículos. O planejamento é uma atividade vital no setor de transporte, visando adequar às necessidades de transporte de uma determinada área com qualidade, sendo vital também está área dotar de gestores capazes de conceber a prática da gestão em sua essência.

Vimos que o transporte anda de acordo com a economia, ele expande um negócio, não existiriam grandes empresas lideres de mercado se não tivessem os diversos modais de transportes, pois ele entrega os produtos em tempo e lugar definidos, não existindo barreiras que algum modal não possa ultrapassar.

O Brasil ocupa área de 8.514.876 km², uma dimensão extraordinária, que exige muito estudo e planejamento para se alcançar a interligação de todas as regiões, muitos fatores são levados em consideração pelos governos e por empresários para investir em um ou mais modal de transporte. Atualmente os modais terrestres são os mais utilizados para o transporte de mercadorias e passageiros, além da estrutura já criada, os custos, a flexibilidade para sair do transito caótico e flexibilidade com outros modais, além de poder transportar qualquer carga são fatores para serem muito utilizados pelas empresas e pessoas. Este modal traz muitas vantagens, mas também tem algumas desvantagens, cabendo aos gestores conhecer bem e avaliar os dois lados para decidir o mais vantajoso para a empresa e para o cliente.

Os modais aquaviários, aéreo e dutoviário também têm vantagens e desvantagens e são usados por muitos e muitas vezes em dois modais.

Ex: Transporte de soja a granel em contêineres em modal sobre trilhos até um porto, onde segue viagem no modal aquaviário.

Ex: Os correios usam o modal rodoviário e o aéreo para algumas encomendas.

A gestão do transporte na CTO envolve muitas questões de segurança, além das cargas, também das pessoas envolvidas, bem como outras pessoas que cruzam os percursos. A segurança pessoal foi um dos problemas apontados pelos gestores, pois envolve somas de recursos consideráveis e ações judiciais.

Para minimizar os problemas os sistemas de informações são alimentados periodicamente, através dos relatórios de CI (Comunicação Interna), do qual o motorista após cada viagem é obrigado a preencher. Outra medida é o treinamento em direção defensiva promovido anualmente.

3. LOGÍSTICA INTEGRADA: PRODUÇÃO E COMÉRCIO

Logística é a coordenação do curso de materiais, desde o fornecedor até o cliente final. Envolve todas as funções de compras, planejamento e controle da produção, distribuição, informações e uma estrita conformação com as necessidades dos clientes.

No livro texto da UNIP INTERATIVA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com