TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Unidade III - Psicanálise

Exames: RE: Unidade III - Psicanálise. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  355 Visualizações

FILME: O HOMEM ARANHA

PERSONAGEM: PITTER PARKER

Tudo começou quando Pitter Parker precisava de dinheiro para impressionar Mary Jane com um carro novo. Para conquistar esse dinheiro de forma mais rápida Pitter resolveu entrar em uma luta onde o prêmio era equivalente ao valor que ele necessitava. Ao final, conquistou a vitória e ao retirar seu prêmio é surpreendido com um valor bem inferior ao previsto que estava no jornal. Petter sai de lá irritado, enquanto isso o local é assaltado, ao chegar ao elevador Pitter é o único que pode impedir o ladrão de fugir, coisa que ele não faz. Com o resultado, o tio de Pitter é assaltado e morto, justamente pelo ladrão que Pitter deixou fugir. Após o acontecimento Pitter enfurecido foi a procura do ladrão e ao alcançar, mata-o se vingando novamente.

Constatando que o seu superego falou mais alto ao precisar compra um carro só para impressionar alguém. Após o acontecimento houve o uso do inconsciente e a pulsão para satisfazer o desejo de vingança por não ter recebido o valor correto que estava no jornal.

Com isso, houve também o uso do inconsciente, pois se não tivesse falado mais alto pela sede de vingança, não agiria dessa forma e sim agiria de maneira consciente fazendo o certo que era impedir o ladrão de fugir.

Novamente o inconsciente dele falou mais alto, pois se, agisse pelo consciente deixaria a policia ir atrás dele, sendo assim o ego falou mais alto do que tudo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com