TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE PSICOLOGIA DA PERCEPÇÃO

Por:   •  21/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  662 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

PSICOLOGIA

TUANE DA SILVA LEMOS

RELATÓRIO DE PSICOLOGIA DA PERCEPÇÃO

Rio de Janeiro

2017

TUANE DA SILVA LEMOS

RELATÓRIO DE PERCEPÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Psicologia  da UNESA – Universidade Estácio de Sá, para a disciplina Psicologia da Percepção.

Prof. Célia Pessoa

Rio de Janeiro

2017

1° etapa:

Foi passado para a turma um experimento para ser feito no shopping e na faculdade, usando protetores auriculares e máscaras de dormir.

Os alunos deviam estar em duplas, um parceiro vendado e com protetor auricular o outro sem venda e protetor, o guiava pelo seu caminho percorrido pela faculdade até o 1 andar do Norte Shopping, seguindo até a loja Saraiva e voltando depois para a faculdade até sua sala de aula.

Na primeira parte da experiência eu estava vendada e de protetores auriculares e o meu parceiro não, então ele foi me guiando pelos corredores da faculdade. Enquanto andava na faculdade eu colocava as mãos nas paredes para tentar me equilibrar e ao mesmo tempo tentar reconhecer aonde eu estava, senti o tempo todo o medo de cair ou tropeçar em algo e de vez em quando esbarrei em algumas pessoas.

No elevador eu tive a sensação de muitas pessoas dentro dele comigo e eu soube disso porque de alguma forma, o ambiente se encontrava abafado e também ouvi vozes das pessoas conversando. Chegando no 1 andar comecei a me sentir constrangida e desconfortável por sentir as pessoas me olhando naquela situação, queria que a experiência terminasse logo pois foi bem desagradável.

Voltando para a faculdade, graças a todos os dias em que passo por aquele caminho, eu consegui reconhecer exatamente em quais corredores eu estava até chegar na sala novamente.

Na segunda parte foi a vez do meu parceiro ir vendado e com protetor auricular e eu estava sem a venda e o protetor. Ele parecia muito mais tranquilo que eu e bem mais paciente, porém ele ficou tenso e de vez em quando esbarrava em algumas pessoas ao andar mais rápido. Em alguns momentos eu ficava tensa por ele estar tenso também, então fui o guiando o mais devagar possível para acalmá-lo

Chegando no 1 andar percebi que ele sentiu o mesmo que eu, constrangimento e olhos das pessoas por cima dele, a experiência parece ter sido desagradável para ele também. Voltando para a faculdade por estar bem tenso, ele começou a esbarrar nas paredes e eu tive que ajudá-lo a retomar o caminho normal até chegarmos a sala de aula novamente.

2° etapa:

Nos foi passado um filme durante os tempos de aula chamado ‘’O Quarto de Jack’’.

O filme conta a história de uma mulher chamada Joy, que foi sequestrada e mantida em cárcere privado por oito anos. Por ser estuprada pelo homem que a sequestrou durante o tempo que falou lá, acabou gerando um filho chamado Jack.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (76.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com