TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexão Diante do Filme A Caça

Por:   •  7/6/2019  •  Resenha  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Diante do filme A Caça, pude fazer uma reflexão de como fazemos falsos julgamentos, ( juízo de valor), de pessoas que nem sempre são as verdadeiras culpadas por tal situação. O que acontece no filme e o retrato disso, quando a pequena Klara inventa toda uma historia de que foi abusada por Lucas, porque ela nutria uma paixão por ele, sem segundas intenções, pelo fato de ouvir em casa ela acaba acusando que Lucas mostrou seu pênis para a garotinha. Como as crianças aos olhos do adulto se passa por inocente, ninguém nunca iria imaginar que ela inventou isso. Percebi que nem ela tinha dimensão do problema que criou, quando o psicólogo vai ate a creche e faz perguntas, ele, mas afirma o que aconteceu do que escuta a menininha, e faz de um jeito completamente diferente, deveria usar uma tarefa lúdico ou outro meio, para chegar no problema, o jeito dele tratar do assunto me deixou um pouco incomodada.

A partir daí começa toda uma trajetória onde ele recebe o apoio do seu filho, mas toda cidade que ele vive nega ele, acaba matando sua cachorrinha com pedras. Tudo isso por conta da historia que a garotinha inventou.

Quando a garotinha conta pra mãe que foi uma mentira que ela inventou, a mãe não acredita também que e uma mentira, no meu ponto de vista pelo fato das crianças sempre serem sinceras, e sempre contar o que vê.

Já no desfecho do filme quando toda a cidade meio que se esquece de toda a historia, e também quando Lucas vai caçar e recebe um tiro de um grupo que eu acho que não aceitou muito a historia de que ele e inocente.

A parti daqui faço uma reflexão final onde percebo que durante todo filme as brigas dentro da casa de Klara afetou um pouco seu convivo social, a desestruturação familiar, o modo como o profissional (psicólogo), agiu diante do problema de modo tendencioso, o Lucas que teve sua voz calada diante de uma sociedade, e a pequena Klara teve sua mentira levada a frente por conta de todo esse contexto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (25.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com