TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Por:   •  16/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  860 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

MANUELA LOURÊDO DA SILVA RA: 1299357105

RELATÓRIO FINAL

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

SERRA TALHADA-PE

2016

[pic 2]

 MANUELA LOURÊDO DA SILVA RA: 1299357105

RELATÓRIO FINAL

 ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Relatório de estágio, apresentado ao curso de serviço Social do Centro de Educação à Distância CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado I.

SERRA TALHADA-PE

2016

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.............................................................................. 05
  2. DESENVOLVIMENTO.................................................................. 06
  3. CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................... 08
  4. REFERÊNCIAS............................................................................. 09

   IDENTIFICAÇÃO

Nome do estagiário: MANUELA LOURÊDO DA SILVA     RA-1299357105

Curso: Serviço Social

Telefone: (83) 99620-2335

Email: maanulouredo@hotmail.com

Nível de estágio: I               Local de Estágio: CRAS- JURU/PB

Endereço: Rua José Alves Barbosa, Nº 81

Nome do (a) supervisor (a) Acadêmico: ELIZÂNGELA MARIA VIEIRA DANTAS

CRESS: 5118/ PE 4º Região

Nome do (a) supervisor (a) de Campo: MARLINE CARVALHO TEOTÔNIO

CRESS: 3814 / PB  13ª Região

Carga Horária:  156             Início: 16/03/2016           Término: 25/05/2016

I. INTRODUÇÃO

O relatório aqui apresentado tem como propósito, apresentar o estágio exercido pela acadêmica Manuela Lourêdo da Silva do curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera Uniderp Pólo de Ensino Serra Talhada-PE. O qual  está presente na grade curricular obrigatória e tem por objetivo apresentar e aproximar ao acadêmico  sua área de atuação, para que possa por meio dele e  dos estudos realizados em sala de aula criar ou aperfeiçoar suas práticas interventivas. O estágio em questão foi realizado no CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) Anália Marques de Souza, da cidade de Juru-PB, que tem suas atividades voltadas basicamente para o atendimento social, em especial no atendimento aos idosos do município. Sob supervisão de um profissional atuante devidamente graduado e equipe técnica multidisciplinar, ainda sob orientações técnicas e supervisão pedagógica do Tutor-supervisor  acadêmico.

II- DESENVOLVIMENTO

O CRAS ( Centro de referência da Assistência Social) Anália Marques de Souza, localizado  no município de JURU/PB tem a finalidade de atender integralmente os indivíduos e as famílias que se encontram e situação de risco ou vulnerabilidade social, atendimento este realizado por meio de serviços e programas sócioassistenciais incluindo basicamente a proteção garantida por lei. O CRAS é um serviço composto por uma equipe técnica multidisciplinar que visa de forma ampla e individualizada atender ao cidadão e acompanhá-lo de forma planejada e continua buscando para a pessoa assistida o bem estar social.

Através do CRAS, também conhecido como a casa da família é possível inserir essas pessoas no SUAS Sistema Único de Assistência Social fazendo prevalecer a garantia de seus direitos como cidadão prestando-lhes serviços, e caso necessário os inserindo em programas sociais como: BPC, CAD, Bolsa Família entre outros que por ventura se façam  necessários e estejam disponíveis  pelo governo federal. O CRAS realiza trabalhos efetivos e presta também o serviço de informação e orientação a população realizando palestras, organizando minicursos que esteja voltados as necessidades e realidade da população e do ambiente em que vivem, articula encaminhamentos das mais variadas complexidades, alguns para  o serviço de proteção social, conselho tutelar e, ou outros órgão que se façam necessários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (125.4 Kb)   docx (49 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com