TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Individual de Estágio Curricular

Por:   •  16/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Relatório Individual de Estágio Curricular

Modalidade do Estágio Supervisionado: Estágio Básico I        

Contexto de atuação: Escolar        

Carga Horária Parcial: ___60_______horas___  Período de Realização: 1 2022        

Estagiário(a): Taynara Mariana Dos Reis Fonseca         

E-mail: taynara.mari2014@gmail.com        Registro acadêmico:  39423404603

Professor(a) Supervisor(a): Sandra Andrade de Castro        CRP: 04/11370        

Atividades Desenvolvidas

Intervenção 1- Realizamos no dia 14/03/22 o reconhecimento do campo Casa verde duvidas e perguntas foram sanadas nesse dia compreendemos o contexto e desenvolvimentos que ali íamos trabalhar.

Intervenção 2- Fomos ao campo 7/04/22 seria esse o primeiro contado com as crianças que íamos trabalha realizamos a acolhida um momento de socialização e observação, levando atividade da caixa musical, massinhas de modelar, e bolhas de sabão.

Intervenção 3- Ficamos ausente no dia 14/08/22 motivo feriado (Paixão de Cristo).

Intervenção 4- Ficamos ausente no dia 21/04/22 motivo feriado (Tiradentes).

Intervenção 5- Após ter nos instruído que a turma estava extremamente agressiva... no dia 26/04/22 levamos dinâmicas sobre emoções, usamos o livro monstro das cores onde possuía a didática bem lúdica e de fácil entendimento sobre cores e emoções acompanhando garrafinhas e glitter para transformarmos em garrafas das emoções.

Intervenção 6- Fomos ao campo 05/05 e sucedemos com as atividades das emoções levamos a bonequinha Juju que era uma boneca de pano e através dela falamos sobre emoções e sentimentos, também foi levado desenhos do monstro das cores para que as crianças pudessem colorir, foram feitos balões com farinha tornado uma massinha poderem fazer carinhas de feliz triste e outros. Oferecemos também um termômetro das emoções para poderem discernir qual emoção sentia em casa.

Intervenção 7- Fomos ao campo 12/05 foi levado bolinhas de sabão em garrafas pets descartáveis e massinha podemos observar o comportamento das crianças após ter desenvolvido algumas emoções

Intervenção 8- Anteciparão nossa ida ao campo finalizamos no dia 19/05/22 levamos uma dinâmica que expressava o quanto importante elas foram para o grupo um caixa que avia um espelho dentro mostrando que ali avia uma criança muito especial para nós, finalizamos com a corrida das emoções, um tempo no parquinho.

Intervenção 9- Ficamos ausente no dia 26/05/22, pois avia (Visita da brigada de incêndio) já tínhamos finalizado nossas intervenções em uma data remanejada.

Vivências e aprendizados individuais do estagiário

    O estágio se concentrava na compreensão e observação do desenvolvimento de crianças de 03 anos denominado como agressivas. Sabendo disso, revisamos alguns dos protótipos do grupo e conseguimos aplicar intervenções que a turma demandava.

    Entramos com intervenções ligadas a fase do pé operatório trazendo a agressividade em conta. Trabalhamos de forma continua o desenvolvimento emocional acrescentando também o desenvolvimento moral das crianças.

Como vimos durante o nosso curso de psicologia a fase operatória que liga crianças de 3 anos já seriam capazes de reconhecer seus sentimentos e emoções, começando distinguir certo e errado.

      Fomos capazes de observa esses comportamentos sendo moldados   mostrando também que algumas crianças não tinham sentimentos de empatia.

Foram levados ao campo contação de histórias, massinha, garrafinhas, brilho, desenhos para colorir desenvolvendo com esses matérias a temática dos sentimentos e emoções foi possível também estimular sua imaginação, coordenação motora fina, concentração. socialização, empatia.

      Aprendemos a ter um olhar mais apurado para pequenos gestos falas, olhares, fazem total diferença aprendemos a ouvir essas formas de expressões que são passadas despercebida no dia a dia.

                     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (297.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com