TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de psicologia

Por:   •  25/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

05, de março de2018 9:15

Laboratório Diagnostico Delboni Auriemo

Fui fazer alguns exames e acabei ficando atrás de dois senhores, um estava de camisa vermelha e outro estava de camisa branca, e como estava demorando um pouco até chamarem para o atendimento.

Os dois senhores aparentemente não se conheciam, porem pela demora no atendimento começaram a conversar, o senhor se camisa branca perguntou qual o motivo que outro estava lá, ai o senhor de camisa vermelha disse que tinha algumas biopsias pois estava com algumas massas que poderiam ser câncer. Logo após o senhor de camisa vermelha explicar, ele perguntou para o outro o que ele faria ali, e ele respondeu que só estava acompanhando a filha que estava com suspeita de estar gravida.

No momento seguinte que o senhor de camisa branca falou da gravidez, o senhor de camisa vermelha abaixou a cabeça com um semblante triste e respirou fundo, e quando o senhor de branco notou isso perguntou se estava tudo bem, e o senhor de camisa vermelha levantou a cabeça com os olhos cheios de lagrimas, e contou.

Que a nora dele por volta de uns dois meses tinha dado a luz, e a criança teve algumas complicações no nascimento, e teve de ficar uma semana na UTI neonatal, e quando voltou pra casa foi uma semana muito conturbada, preocupado com a criança, que ficava bem e ruim muito rapidamente, e após alguns dias em casa a criança tinha piorado muito e voltado para  UTI e não teve melhora no estado que foi internada, e acabou não resistindo.

E que ele não sabia como contaria para família se a biopsias dessem positivo pois faziam apenas duas semanas desde a morte do seu primeiro neto, e a família ainda estava muito abatida com tudo, e que ele não queria ser mais um foco de tristeza, ele queria trazer alegria e não mais dor.

Assim que o senhor de camisa vermelha terminou de contar notei que o senhor de camisa branca estava com um semblante bem abatido com o relato, e pediu para o senhor passar alguma forma de contato para que eles pudessem conversar mais, quando as coisas estivessem difíceis.

Após eles trocarem número, a filha do senhor de branco chegou e eles se despediram e foram embora, e o senhor de camisa vermelha foi chamado na sala de atendimento, e alguns minutos depois voltou com os olhos cheios de lagrimas falando com alguém no telefone.

E em meio a conversa que durou uns dez minutos, ele disse que o universo colocava pessoas certas nos lugares certos, quando necessário, e que ele estava grato de estar naquele lugar, naquele dia por causa da pessoa que ele conheceu.

Após isso não ouvi mais nada pois ele foi embora e eu fui fazer meu exame.

Mas o que me chamou muito atenção foi que, mesmo com todo o sofrimento de carregar esse fardo sozinho, ele pensa em trazer a felicidade para as pessoas que ele ama, sem pensar duas vezes em renunciar a sua por eles.

E o quanto ainda existem pessoas que se importam com o bem-estar do próximo, mesmo que seja por uma pessoa que tenha acabado de conhecer. Pode ser por conta da empatia pelo próximo ou pelo carinho pela vida, não sei qual foi o gatilho para isso tudo, mas foi incrível ver que nem tudo esta perdido no mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com