TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Fisioterapeuta-paciente E A Integração Corpo-mente: Um Estudo De Caso

Trabalho Escolar: Relação Fisioterapeuta-paciente E A Integração Corpo-mente: Um Estudo De Caso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  1.310 Visualizações

Página 1 de 3

O texto discorre basicamente sobre a influência, muitas vezes negativa, da mídia sobre algumas pessoas facilmente influenciáveis, em sua maioria crianças e adolescentes que os levam a consumir mais e achar que devem ser perfeitas.

Algumas pesquisas baseadas em determinados comportamentos, mostram resultados um tanto quanto assustadores sobre tal influencia.

A falta de controle, falta de limite, falta de amor próprio, respeito próprio tem, ao meu ver, uma causa simples, falta de orientação, controle e limite de pai e mãe.

Não temos como culpar uma criança de ser tão fraca e influenciável simplesmente por que é criança, Creio que tudo que se perde controle é por que um dia não se impôs o limite necessário, é inacreditável ler e ouvir que uma criança vai chegar à adolescência doente por conta de modismos, cultuo ao corpo perfeito.

Engraçado que não vejo ninguém adoecer de tanto estudar, de se preocupar em fazer um bom colégio uma boa faculdade, não ouço falar que muitas crianças e adolescentes gastam suas mesadas com livros e também não vejo pessoas que passam fome adoecer por conta da mídia e suas esteriotipações.

Alguém há de concordar comigo, cadê o papel de pai e mãe em todo esse processo, é responsabilidade deles impor limitações, desviar foco, corrigir comportamentos, orientar, dar exemplos, mostrar princípios, é simplesmente ter alguém que diz “não, não pode”, cuidar das crianças enquanto ainda são crianças, pois esta fase servirá de base para toda vida da pessoa.

Vale ressaltar que há outras razões importantes para que todo esse processo de adoecimento de crianças e jovens piore, a sociedade em si, trata tudo com muito sensacionalismo, é tudo doença, é tudo bizarro, é tudo um monstro de 7 cabeças e mais, tudo é mais fácil, quem nunca viu propaganda dizendo que determinado aparelho faz sua barriga secar em 5 dias, muita mais fácil do que frequentar uma academia e obter de fato um corpo normal e saudável e mais, muito mais fácil passar numa rede de fastfood e comprar comida do que fazer uma comida mais saudável em casa, eis a tática da mídia trazer também a facilidade e consequentemente a preguiça das pessoas, de pensar de se esforçar de evoluir e é de esperar que quando todos concordam com uma coisa não existe o pensar, o raciocinar, certamente isso também só piora as coisas.

Como se explica em tempos passados, todo ano teve sua moda, todo ano teve a fase de alguma coisa e ninguém nunca adoeceu por isso, creio que é por que ninguém nunca ligou pra isso, considerando ter outras coisas muito mais importantes para se pensar e fazer.

Pessoas que arriscam a própria vida para serem “perfeitas” não pode ter só um problema, tem vários e tudo vem da época de criança, a pureza das crianças está sendo substituída pela vaidade desenfreada e tudo por que não conhecem simples limitações, criança já não é tratadas como criança, o erro já começa aí, não se vê crianças brincando com boneca, o que se vê são crianças se arrumando pra ir em baladas, claro dentro da brincadeiras delas, o conceito de família tem mudado muito, e talvez por isso as bases da infância não sejam tão firmes quanto deveriam.

Enfim, creio que um pouco mais de controle, um pouco mais de limitação imposta durante a infância possa algum dia reverter os dados assustadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com