TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação do Mito Com a Individuação

Por:   •  25/11/2021  •  Dissertação  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

Relação do mito com a individuação

Segundo Jung, a individuação é o processo de particularização do ser individual, é o desenvolvimento do indivíduo psicológico como ser distinto do conjunto, da psicologia coletiva. Portanto, é um processo de diferenciação que objetiva o desenvolvimento da personalidade individual. Desta forma, é comum a todos os indivíduos, sendo um processo de amadurecimento e transformação.

Sendo assim, o mito do sísifo é como o mito do indivíduo que trabalha, que seria algo que é feito de forma repetitiva ou continua. Portanto, o mito de Sísifo apresenta a situação cotidiana do trabalho, onde tem que executar tarefas repetitivas, cansativas ou sem sentido.

De acordo com Kast 2017, se pudermos aceitar que nossos problemas principais revelem sempre um lado novo, podendo ser também, até certo ponto, retrabalhados, então ergueremos a pedra quando chegar a hora, e veremos até onde a levaremos desta vez. A relação com as nossas “pedras” se modificará.

Assim como o sísifo, temos que carregar nossa pedra todos os dias, o relacionamento com a nossa pedra não pode não ser igual, embora a tarefa de carregá-la seja. Segundo Camus, temos que ter consciência do próprio destino e não de lutar contra ele, mas aceita-lo e vive-lo.

Sendo assim, podemos analisar o mito do sisifo como um homem forte e determinado. Assim como sisifo, temos qualidades que podemos desenvolver. Segundo Kast, a melhor palavra para designar sísifo seria “digno”, pois sisifo lutou até o fim.

Portanto, temos que carregar nossa pedra todos os dias, considerando o mito do sisifo como um homem forte e determinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (26.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com