TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Renha do filme

Por:   •  16/5/2016  •  Resenha  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIENCIAS HUMANAS

CURSO DE PSICOLOGIA

Brenda da Silva Lucio – RA: B196203

Disciplina: EIP – Atuação Psicológica em Contextos de Atenção á Saúde

Profª: Marina Ceres – 18/03/2016

Fichamento: “Vida de inseto”, filme de Andrew Stanton e John Lassete, 1998.

        O filme relata a história de formigas que coletam comida durante a primavera e o verão para estocar para o inverno. Todas as formigas fazem as mesmas coisas, do mesmo jeito, durante muito, tendo ainda que dar uma parte para os gafanhotos. Mas tem uma formiga muito atrapalhada chamada Flik. Ele está testando sua nova invenção, uma geringonça um pouco desajeitada, porém uma forma diferente e mais eficaz de colher os grãos que tornaria a colheita mais rápida e a vida das formigas mais tranqüila, mas é claro que essa experiência deu errado. Acontece então  que ele acaba derrubando todo o suprimento que eles haviam juntado. Os gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas todo ano, e quando eles vieram buscar a comida, ficaram enfurecidos e ameaçaram matar as formigas se elas não juntassem mais mantimentos. Hopper era um gafanhoto malandro que escraviza todas as formigas, por meio da violência, para obter alimento fácil. Então Flik sai em busca de ajuda para a sua colônia, e acaba encontrando um grupo de insetos circenses que aceita dar uma força para as formigas.

        O filme nos mostra um grande reconhecimento pelo grupo, por parte da formiga Flik, mesmo sendo criticado pelas outras de seu desastre. Flik demonstra-se muito  corajoso e determinado para buscar ajuda. Ele tenta mostra para as formigas que se elas se unirem irão conseguir vencer o grupo gafanhotos de Hopper. Podemos perceber também o quanto os maiores exercem uma grande opressão encima dos menores. Mas a formiga filk elabora um grande plano onde no final com sua força de vontade, autoconfiança e lealdade ao formigueiro fazem com que as formigas enxerguem que juntas elas são muito mais fortes que os gafanhotos. O filme mostra também um conceito de grupo, de equipe, sendo que depois que o formigueiro resolveu trabalhar em equipe as formigas conseguiu se livrar da opressão dos gafanhotos, passando a acreditar em si mesmas.

Podemos perceber que esse filme traz uma reflexão. Tudo que nós fazemos devemos colocar toda nossa força de vontade, energia, para nos tornarmos fortes e conseguir por um fim nesses gafanhotos da vida. Por isso esse filme torna-se interessante, pois mostra onde uma formiga tão pequena pode conseguir chegar.

_______________________                                         ________________________  

        Assinatura do aluno                                                     Assinatura do Supervisor

     Brenda da Silva Lucio                                                            Marina Ceres

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (90.6 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com