TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Psicologia Social

Por:   •  24/3/2017  •  Resenha  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  1.186 Visualizações

Página 1 de 2

Analise Critica

O livro ‘Extraodinario’ (R. J. Palacio) publicado pela editora Intrínseca em 2012.

Nesse livro conta a historia de um garoto que nasceu com uma deformidade facial genética e teve uma infância bem conturbada, pois passou por varias cirurgias, seus pais resolvem manda-lo a escola pela primeira vez, essa nova etapa na vida de August mostra seu caráter “extraordinário” que exibi gentileza e amor ao próximo, mesmo depois de comentários cruéis.   

August sempre foi alvo de preconceito nas ruas, as pessoas ao chegar perto dele o encaravam demonstrando repudio e medo, sabendo que no ambiente escolar nada mudaria sente bastante receio em ir a escola, porém a  persistência da mãe o convence. Com coragem e bravura encara o preceito de seus colegas dado uma lição a todos os leitores, uma vez que fazia varias piadinhas sobre o fato de ser diferente fisicamente aos seus novos amigos.

A família de August demonstra bastante insegurança e preocupação por ele. A irmã Via chega a compara-lo com o sol onde todos giram ao seu redor, nota-se em sua narrativa uma carência pela falta de atenção e um cansaço por ser sempre a menina da escola que tem um irmão defeituoso.

A forma que August se relacionar com seus amigos chama a atenção, haja vista que em nenhum momento eles se incomodar com sua aparência, e vermos até seu amigo Jake dar um soco em Julian por dizer palavras que enxotam a sua imagem, nesse primeiro ano escolar ele aprendeu a se aceita do jeito que é, e isso foi encantador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com