TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme “O Milagre de Anne Sullivan”

Por:   •  8/6/2020  •  Resenha  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Estadual do Paraná – Campo Mourão

História 3º Ano

Libras

“O milagre de Anne Sullivan”

O filme relata a história de Helen Keller uma menina surda, muda e cega, de sete anos. A família o tratava como uma inválida, porém com o tempo a família admite a necessidade de uma pessoa para ajudar na educação da menina, essa pessoa era professora Anne Sullivan que vai ser de grande importância na vida de Helen Keller, a professora entra muitas vezes em confronto com a família, já que quer que eles tratem a filha como uma pessoa normal e vejam nela a capacidade de entendimento sobre o mundo.

A relação entre elas não eram tão agradável, ao contrário elas acabam se confrontando muito, já que Anne tira a garota do pedestal em que os pais a colocavam, o método de comunicação entre elas era a partir do tato, durante anos a menina teve comportamento selvagem e indisciplinado, com o tempo o estimulo da comunicação através de um dos sentidos que era o tato a garota começa a compreender um pouco da realidade e a partir dai aprende o alfabeto em Braille e começa a falar aos 10 anos. Elas se tornam inseparáveis até a morte da professora em 1936.

Anne conseguiu entrar na faculdade e recebeu seu diploma de bacharel em Filosofia em 1904 e recebeu o “Premio Destaque a Aluno”, além de dominar os idiomas francês, latim e alemão. Em 1902 fez sua estréia na literatura escrevendo sua autobiografia “A História de Minha Vida” e em seguida no Jornalismo, com uma série de artigos no “Ladies Home Journal”. A partir daí não parou mais de escrever. De 1924 até sua morte, foi membro “staff” da American Foundation for the Blind, onde pode trabalhar pelo bem estar das pessoas cegas e surdo-cegas, comparecendo perante governos, dando conferências, escrevendo artigos e sobretudo, pelo exemplo pessoal do que uma pessoa severamente prejudicada pode alcançar. Porém sua participação ativa na área de trabalho para os cegos, começou em 1915. Em 1946, Helen Keller foi eleita conselheira em relações internacionais. Foi então que começou suas viagens pelo mundo, em benefício dos cegos, fato esse que a tornou bem conhecida em seus últimos anos de vida. 

Em 1961, recolheu-se para viver tranqüilamente em “Arcan Ridg”, onde recebia a família, amigos íntimos e membros da “American Foundation for the Blind” e da “American Foundation for Overseas Blind”, onde acabou falecendo no dia 1º de Junho de 1968 pouco antes de completar 88 anos.

Esse filme é de grande importância, intelectual e motivacional, já que nos faz refletir sobre a superação que todos nós podemos alcançar, partir do momento que temos alguém pra nos dar apoio e buscarmos superar os obstáculos tudo se tornara mais fácil e sairmos da condição de vítima.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com