TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de It's Okay to Not Be Okay

Por:   •  10/4/2021  •  Resenha  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ

RELATÓRIO

DE ATIVIDADES ACADÊMICAS CIENTÍFICAS CULTURAIS –

 AACC

Nome: Bruna Nunes da Silva Vilela

RA: 10059774

Curso: Psicologia

Turma: 8º B

Taubaté, Novembro de 2020

[pic 2]Ficha Técnica[pic 3]

Título original: 사이코지만 괜찮아

Em Inglês: It's Okay to Not Be Okay, Psycho But It’s Okay.

Diretor: Park Shin Woo.

Roteirista: Jo Yong.

Gêneros: Psicológico, Comédia, Romance, Drama, Médico, Fantasia, Melodrama.

País: South Korea.

Tipo: Drama.

Episódios: 16.

Exibido: Jun 20, 2020 - Ago 9, 2020.

Original Network: tvN e Netflix.

Duração: 17 hr. (em média de 70 min cada eps)

Elenco principal:

Kim Soo-hyun como Moon Gang-tae

Seo Ye-ji como Ko Moon-young

Kim Soo-in como Ko Moon-young (jovem)

Oh Jung-se como Moon Sang-tae

Park Kyu-young como Nam Ju-ri

Sinopse: O drama conta a história de Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun), um trabalhador comunitário de saúde em uma ala psiquiátrica que não tem tempo para o amor, e Ko Moon-young (Seo Ye-ji), um autor de livros infantis de sucesso que nunca soube como é o amor. Depois de se conhecerem, os dois lentamente começam a curar as feridas emocionais um do outro. Conforme a história avança, a verdade por trás de seus passados entrelaçados que os tem assombrado também é revelada.

Filme assistido em: 20/08/2020                                   Tempo de filme: 17H

Resumo

Ko Moon Young é uma autora de livros infantis de grande sucesso. Criadora de historias sombrias e cheia de metáforas. Ela tem dificuldade de socializar-se e prefere estar sozinha. De personalidade rebelde, impulsiva e de descontrole devido a sua infância trágica que a afetou em sua saúde mental. A mãe morreu de forma misteriosa e adulta sofre de paralisia do sono e sempre vê a mãe neste momento. Retratada de forma assustadora. O pai está internado no hospital psiquiátrico de sua cidade nata, ele também sofre devido a historia trágica da família a qual afetou a todos. Foi internado após tentar matar a própria filha enforcada.

Moon Gang Tae  é um cuidador órfão que trabalha no Hospital Psiquiátrico OK que tem um irmão diagnosticado dentro do espectro autista. Cuidava do seu irmão desde muito novo, pois sua mãe veio a falecer.

Embora tenha empatia por todos ao seu redor, ele luta para se dar amor como resultado de suas experiências anteriores na vida e evita ter relacionamentos próximos com qualquer pessoa que não seja seu irmão mais velho. Ele aprendeu a reprimir as próprias emoções e expressões faciais para conseguir se comunicar melhor com os pacientes e com Sang Tae. Por causa da experiência traumática de seu irmão, ele frequentemente se muda de cidade em cidade com ele e nunca teve uma vida normal.

Quando ao Sang tae, irmão de Moon Gang Tae seu mundo é preenchido pelos desenhos que assiste repetidamente na televisão e pelas belas ilustrações que habilidosamente desenha inspirado pela sua autora favorita do mundo inteiro. Sang Tae ama os livros de Moon Young tanto quanto ama dinossauros, e sonha com o dia que a verá pessoalmente. Sang tae desenvolveu fobia de borboletas, pois este presenciou o assassinato de sua mãe cuja assassina estava com broche de borboleta pendurado em sua roupa no momento do crime.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (163.9 Kb)   docx (94.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com