TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Pastor to The People

Por:   •  7/8/2020  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

Identidade Nazareno

Profº: Pr. Alexandre

Aluno: Wallace Silva

Resenha do filme Pastor to The People

O filme é baseado em fatos reais e conta a trajetória de Phineas Bresee, o principal fundador da Igreja do Nazareno. A história inicia em 1848, em NY com relatos de sua infância quando desejava em ser um militar, mas seu amigo, o Capitão Miller, o inspira a seguir a vida ministerial. Deus fala com Phineas através das palavras do reverendo Smith. Em uma das reuniões na igreja Metodista, Phineas é tocado fortemente pelo do Espírito Santo, onde ganha força e coragem para começar seu ministério. Em 1857, se muda com sua família e prossegue com seu ministério.

Ele pastoreou inúmeras congregações de forma louvável e inspiradora para a história, com seus sermões poderosos. Em um de seus sermões, o mesmo foi tocado de forma única, assim entendendo que Deus o inspirou acerca da santificação, assim começou a levar essa mensagem para que todos fossem santificados como Deus lhe mostrara.

Agora sua missão é levar essa mensagem de santificação a toda igreja e a todos as que o ouviam.

Ele tinha muitas pessoas próximas, tal como o Dr. Widney, que inclusive foi o mesmo que sugeriu o nome de Igreja do Nazareno, entendendo a inspiração das pessoas próximas e que trabalhavam na obra do Cristo O Nazareno.

Desta forma, a Igreja do Nazareno nasceu no ano de 1908, na cidade de Pilot Point no Texas, trazendo a mesma mensagem que ele foi inspirado e tocado desde o início, sobre a santidade em Cristo Jesus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com