TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro "Psicologia do Luto em Tempos de Covid-19" de Paulo Nascimento

Por:   •  3/9/2023  •  Resenha  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do livro "Psicologia do Luto em Tempos de Covid-19" de Paulo Nascimento

 A Psicologia do Luto em Tempos de Covid-19, de Paulo Nascimento, examina um tema extremamente relevante e atual: o luto durante a pandemia do coronavírus. Neste livro, os autores tentam compreender o luto psicologicamente, ajudando os leitores a enfrentar e compreender as suas próprias emoções neste contexto desafiador. Uma das principais qualidades deste livro é a forma como o autor trata o assunto com sensibilidade e empatia. Reconhece a dor e o sofrimento associados à perda de um ente querido e explora as diferentes fases do luto de uma forma detalhada e ponderada.

Paul Nascimento oferece não apenas uma perspectiva psicológica sobre o luto, mas também estratégias práticas para lidar com ele. Outro aspecto positivo deste livro é sua linguagem acessível. O autor consegue transmitir conceitos complexos ao leigo de forma clara e acessível. Isso torna este livro uma ótima leitura não apenas para profissionais de saúde mental, mas também para aqueles que estão em luto ou interessados ​​em compreender melhor o assunto. Além disso, a base teórica deste livro também é muito sólida.

 Paulo Nascimento cita pesquisas e pesquisas relevantes sobre o luto, o que ajuda a dar credibilidade às suas afirmações. Ele também faz referência a outros autores proeminentes no campo da psicologia do luto, acrescentando profundidade e validade à sua análise. Mas vale ressaltar que este livro ainda é insuficiente em alguns aspectos. Embora os autores abordem o impacto da Covid-19 no processo de luto, o foco parece ser bastante geral e não leva em consideração aspectos culturais, religiosos ou sociais que influenciam a forma como as pessoas processam o luto em diferentes contextos. Esta limitação pode tornar a experiência menos abrangente para alguns leitores. Além disso, o livro poderia aprofundar estratégias práticas para lidar com o luto durante uma pandemia. Embora os autores ofereçam alguns conselhos, uma abordagem mais detalhada e específica pode ser mais útil para aqueles que estão em luto neste momento específico.

Em virtude dos fatos mencionados, a psicologia do luto em tempos de Covid-19, de Paulo Nascimento, é uma leitura valiosa para quem busca compreender o luto durante uma pandemia, este livro apresenta uma abordagem sensível e acessível ao tema. No entanto, é importante lembrar as suas limitações em termos de questões culturais e sociais, e a necessidade de se aprofundar no desenvolvimento de estratégias práticas para lidar com o luto nesta situação particular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com