TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro é Assim que Acaba.

Por:   •  7/4/2023  •  Resenha  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 3

Colleen Hoover. É assim que acaba. São Paulo: Editora Galera. 2018. 368p.

Stéfani Zanon de Araújo

É assim que começa

O livro “é assim que acaba”, de Colleen Hoover, faz parte da literatura romântica e foi lançada no ano de 2018. O livro possuí 368 páginas e é o primeiro livro da saga. A obra nos apresenta a história de Lily, uma jovem que se mudou de Maine para Boston, a fim de iniciar uma nova vida e lá se formou em marketing e abriu seu próprio negócio. E em um dos terraços de Boston, ela conhece Ryle, que será seu par romântico na história. Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava, isso visto que seu relacionamento com Ryle era de cunho abusivo e isso foi vivido em sua infância, mais especificamente na relação de seus pais.

O livro começa com uma interação inusitada entre Lily, uma jovem adulta vivendo uma vida normal, mas que teve um passado nada normal, e Ryle, um médico super focado na carreira, mas que carrega alguns traumas. Nesse momento, o leitor conhece um lado machucado de Ryle, pois ele acabou de perder um paciente em cirurgia, assim, da mesma forma que Lily acabou de sair do funeral de seu pai. Ambos se encontram frágeis e vulneráveis. Após isso, eles se afastam, mas voltam a se encontrar por acaso, e é quando iniciam o relacionamento. A partir do momento em que Lily e Ryle começam a se relacionar tudo está perfeito. Ele se mostra um homem legal, com todas as qualidades que ela procura, contudo, durante um jantar dos dois, ao cortar sua mão com um caco de vidro e Lily rir, Ryle a agride pela primeira vez. No momento da primeira agressão de Ryle, Lily já percebe que está em um relacionamento abusivo e é quando vemos Ryle implorar para estar na vida dela para sempre, justificando sua agressão como consequência de disfunções emocionais. Ao longo da história, haverá mais episódios de agressões e em um desses episódios, Lily se encontra na necessidade de fugir de Ryle e então vai ao encontro de um personagem de seu passado, o Atlas, que a leva para o hospital e lá, ela descobre sobre sua gravidez. Confusa sobre o que aconteceu e abalada com a notícia da gravidez, Lily se esconde na casa de Atlas até tomar uma decisão, sobretudo, sobre sua relação com Ryle.

O livro se tornou famoso no mundo literário, contudo, a leitura deste, se torna extremamente difícil, isso visto que as cenas de agressão, são fortes gatilhos, mas também, a leitura traz a tona o fato de que ao contrário de outras obras, que as personagens aceitam esse tipo de relacionamento, Lily sabe exatamente o que fazer para acabar com esse abuso, mesmo que haja o contato com Ryle, devido sua filha. Acredito, que o livro é uma boa leitura, possuí uma escrita de fácil entendimento, bom desenvolvimento da história e, mostra como é o funcionamento do abuso na mente das mulheres, como ele interfere nas decisões dela. Contudo, assim como mencionado anteriormente, a leitura da história pode gerar fortes gatilhos ao leitor, isso levando em consideração a intensidade dos episódios de agressão, logo, deve-se deixar claro que esse livro pode ser um gatilho, principalmente, para vítimas de relações abusivas.  

Por fim, É Assim Que Acaba é um livro forte com temáticas tensas que deve ser lido cautelosamente.

[1]


[1]  Faculdade do CEFI. Graduação em Psicologia.

Referencias

Hoover, C. É assim que acaba. São Paulo: editora galera records. 2018. 368p.

É assim que acaba. In: Grupo editorial records. Disponível em:. https://www.record.com.br/produto/e-assim-que-acaba/ Acesso em: 05 abr. 2023.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com