TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre a diferença de resenha e resumo

Por:   •  27/8/2015  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

É comum ocorrer confusão sobre resumo e resenha. Um resumo consiste basicamente na síntese de algum moderial (textos, livros, artigos). Já a resenha foi feita para cada um inserir sua opinião critica dobre determinado texto, devendo haver uma opinião específica sobre o tipo de escrita do autor, o público alvo, a importância do texto.

Relatório:

Relatório é um registro que diz o que ocorreu em um tempo determinado. Existe, porém, uma parte do relatório reservada para comentários, críticas e sugestões. O objetivo deste documento é servir de base para debates, apresentar dados e informações.

Um relatório pode ser dividido por seções, ou ser escrito em formato de um texto, entretanto deve conter apenas uma idéia principal. Você deve descrever as atividades, informas se os objetos foram atingidos, sempre ressaltando as dificuldades e problemas encontrados.

Ensaio e artigo:

É comum até para leitores experientes, haver uma confusão sobre a classificação de um texto como artigo ou ensaio. O ensaio se caracteriza por ser breve e estar entre poético e o didático, expondo idéias, criticas e reflexões éticas e filosóficas a respeito de certo tema. O artigo é um texto sobre algum assunto que em geral tem uma posição determinada. As páginas de um artigo geralmente contém explicações, exemplos, imagens, diagramas, tabelas e fontes para os fatos, dentre outros elementos.

O ensaio e o artigo não possuem nenhum aspecto específico que desassimile um do outro no âmbito textual. É possível dizer, em uma, que o artigo é escrito com o propósito de ser divulgado, já o ensaio não é necessariamente redigido para a aoblicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com