TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Adam Sindrome De Asperger

Trabalho Escolar: Resumo Do Filme Adam Sindrome De Asperger. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  8.472 Visualizações

Página 1 de 3

Adam – o filme

O filme é sobre Adam, um rapaz portador da síndrome de asperger, uma doença, que foi diagnosticada pela primeira vez pelo psiquiatra e pediatra austríaco Hans Asperge. Essa doença é considerada como uma forma leve de autismo, que se diferencia dele por não comprometer o intelecto, não apresenta retardo cognitivo, incluída no DSM em 1994.

Adam é um jovem engenheiro eletrônico, que acaba de perder o pai, com quem vivia, passando a morar sozinho, começa a se relacionar com Beth, uma escritora de livros infantis que acaba de se mudar para o seu prédio. O solitário Adam com intensa dificuldade de relacionar- se passa a encontrar- se com Beth e os começam um relacionamento amoroso, ela o incentiva a enfrentar as barreiras trazidas pela doença e tenta inseri-lo em sua vida social, o que e uma tarefa muito difícil, pois ele sofre de crises de ansiedade, e uma forte fobia social, além do fato de falar o que pensa a respeito das pessoas, por não conseguir se colocar no lugar dos outros, causando certo constrangimento entre os amigos e familiares de Beth.

A cena que mais nos chamou a atenção foi quando ele pergunta a ela se se sentiu excitada no encontro anterior onde observaram guaxinins no central parque, o que a deixa bem desconfortável e ele então explica sobre a sua doença e diz que não consegue inferir no que os outros estão pensando e da grande dificuldade de entender as emoções dos que os cercam.

Logo no inicio de seu relacionamento, Beth acaba descobrindo que seu pai irá a julgamento por problemas na empresa, após alguns dias de julgamento, o pai de Beth acaba sendo condenado e por possuir regras de conduta rígidas, outro traço da doença Adam tem dificuldade de lidar com a situação.

A jovem apaixonada tenta compreendê-lo, e vê nele um rapaz encantador, gentil e muito inteligente. Adam acaba perdendo o emprego arrumado pelo pai e tem grande dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho por causa do distúrbio congênito, ele não vai bem nas entrevistas de emprego, mas com a perseverança gerada pelo incentivo de seu novo amor acaba encontrando um novo emprego em outra cidade e convida Beth, que já descobriu como é difícil a convivência entre os dois, para ir com ele. Ela aceita o convite, mas após pergunta-lo sobre o verdadeiro motivo de querer que ela vá, e ao ouvir a resposta, acredita que ele quer estar ao seu lado não somente por amá-la, mas por necessitar dela no inicio de uma nova vida em uma outra cidade com um novo emprego, ela acaba desistindo e ele superando-se, consegue viajar acontecendo assim à separação do casal.

O filme nos deixa, um pouco frustrados no final, pois desenvolve em nós o desejo de que os dois personagens terminassem juntos, o que não acontece, mas deixa um pouco em aberto a possibilidade de os dois se encontrarem no futuro.

Conclusão

Um filme apaixonante, que mostrou-nos como vive uma pessoa portadora da síndrome e nos deu um embasamento sobre a doença, classificada pelo CID 10, 84.5.

Em nossas pesquisas descobrimos que ela é muito comum e acontece mais com pessoas do sexo masculino, é de difícil diagnóstico, pois maioria dos pais acredita que o problema de socialização de seus filhos é um atributo de sua personalidade. Normalmente ela é descoberta na fase escolar, quando se evidenciam os sintomas como o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com