TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Antes De Partir.

Casos: Resumo Do Filme Antes De Partir.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  19.843 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Psicologia nas Organizações.

Curso: Administração

UNESA- Universidade Estácio de Sá

Antes de Partir

O filme relata a vida de dois homens de classe diferentes um mecânico chamado Carter e o outro um empresário chamado Edwuart, que descobrem que estão com uma doença incurável, e ambos estão com o mesmo tipo de doença.

Os dois são informados que devido a essa doença eles têm pouco tempo de vida, aproximadamente um ano de vida. Os dois foram internados no mesmo hospital e no mesmo quarto onde acabam se conhecendo e devido a esse pouco tempo de vida restante eles escrevem em um mesmo papel o que queriam fazer antes de morrer. Ambos então decidem fazer tudo aquilo que sempre desejaram e não conseguiram durante toda a vida, sendo que um deveria fazer o mesmo desejo que o outro tinha para realizar, ou seja, se um queria saltar de paraquedas o outro também teria que saltar, desse modo ambos se incentivavam.

Um deles o mecânico Carter, sempre teve por perto a família que lhe dava apoio, força, amor, coragem, e que nesse momento difícil de sua vida não o deixou. Ele durante toda sua vida esteve casado com apenas uma única mulher. A partir de um determinado período de sua vida ele pensou que já não mais a amava, ele perdeu aquilo que o motivava a continuar amando-a, mas antes que ele viesse a morrer conseguiu reencontrar esse motivo. A vida dele foi dedicada a família.

O empresário Edwuarte, porem casou-se quatro vezes, e quando descobriu a doença que tinha, não havia familiar para ajudá-lo. A vida dele foi dedicada completamente a enriquecer financeiramente. Ele tinha uma filha, mas, o seu relacionamento com ela tinha sido rompido, no final ele consegue recuperar esse relacionamento, ele se motiva a vencer a barreira, o medo que o impedia de se reconciliar com sua filha.

Ambos, mesmo um sendo muito rico e o outro tendo uma família estável, não conseguiram aproveitar o tempo de vida que tiveram, foram aproveitar após souberem do pouco tempo de vida que lhes restavam, realizando alguns dos desejos que por um motivo ou outro abriram mão deixando para depois. A doença acabou sendo um motivo para a realização desses desejos.

A importância desse filme para minha formação é devo aproveitar o tempo, pois, é algo escasso e tudo é passageiro e não sei o dia de amanha, tenho que viver o hoje, o agora sabendo lidar com o que vier a acontecer sendo algo positivo ou não, tendo um bom relacionamento com todos os que me rodeiam, minha família, meus amigos, vizinhos, companheiros de trabalho etc. A família é a base para toda pessoa, pois ela nos encoraja e nos faz lembrar quem somos e de onde viemos.

Somente eu posso me motivar, e devo encontrar os motivos que me fazem viver, trabalhar, estudar, ser feliz e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com