TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Gênio Indomavel

Trabalho Universitário: Resumo Filme Gênio Indomavel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  29.836 Visualizações

Página 1 de 3

AJES - FACULDADES DO VALE DO JURUENA

CURSO DE PSICOLOGIA

CARLA FERNANDA D. BRASIL

RESUMO DO FILME

“GÊNIO INDOMÁVEL”

JUINA - MT 2014

O filme “Gênio Indomável” conta a historia de Will, um jovem órfão superdotado, que trabalhava na limpeza de uma Universidade. Tem um grupo de 3 amigos aos quais chama de irmãos e que, juntos, se metem em várias brigas. Por causa disso sua ficha na polícia é muito extensa. No entanto ele não consegue aceitar seu dom e prefere usar a máscara de um jovem encrenqueiro, debochado e violento. Will é um leitor voraz e memoriza tudo o que lê, além de ser um verdadeiro fenômeno na matemática, mas ao invés de estudar, prefere desperdiçar seu talento envolvendo-se em bebedeiras e brigas com os amigos. Ele procura empregos que não exigem grandes habilidades intelectuais por isso trabalha como zelador.

Certo dia, enquanto limpava um dos corredores do prédio da Matemática, Will avistou um teorema incompleto em uma das lousas que ali se encontrava, pois nenhum aluno havia conseguido resolver. Com sua inteligência, habilidade matemática e conhecimentos adquiridos através de suas leituras, conseguiu resolvê-lo, deixando o professor Gerald boquiaberto.

Depois de um tempo o professor vê o faxineiro resolvendo um outro problema matemático, logo foi atrás para ver qual era seu nome e descobrir um pouco sobre sua vida.

Will é preso por ter agredido um policial, no julgamento defende a sua própria causa com extrema habilidade. Sem nenhuma experiência de Direito, apenas lendo vários livros da mesma área consegue brilhantemente demonstrar suas habilidades.

O professor descobre que Will esta preso e o tira da cadeia, após o juiz impor duas condições: ele teria aulas com o professor e teria que ir ao psicólogo. Para o professor, o dom do rapaz não podia ser desperdiçado, por isso ele o incentiva a arrumar um emprego e o leva a vários analistas. No princípio nada funciona, pois Will debocha de todos os analistas.

Então o professor se lembra de um ex colega de escola Sean, um psicólogo nascido em Boston, como Will. Aos poucos, o envolvimento de Will com Sean vai crescendo e influindo nas outras relações.

Sean identifica o medo existente por trás das atitudes agressivas de Will, leva o jovem a refletir e analisar seu comportamento, seus valores e escolhas. Os dois são teimosos, mas tornam-se amigos, porque Sean consegue quebrar as defesas do jovem. Will não conseguia demonstrar os seus sentimentos, por isso quando Sean fazia alguma pergunta a ele, o rapaz acabava desviando sua atenção e mudando para outro assunto, mas graças a Sean, ele se liberta dos sentimentos que carregou a vida toda, devido aos traumas que adquiriu na infância e que o fizeram tão rebelde.

Durante as aulas de matemática revela que seu dom era incrível, ele era capaz de resolver problemas matemáticos melhor do que vários mestres da universidade, deixando alguns deles irritados.

Durante a evolução da terapia, Will se envolve com Skylar, uma rica estudante. Ele também tinha medo de se aproximar das pessoas, o que dificultava a sua relação com a garota em que conheceu.

Algum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com