TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Mary E Max Emoçao

Artigos Científicos: Resumo Mary E Max Emoçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  1.869 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do filme “Mary e Max- uma amizade diferente”

Mary uma menina de oito anos que morava na Austrália, possuía uma marca de nascença na testa, era solitária e queria ter amigos, tinha sentimentos de rejeição. Seus pais não lhe davam atenção, eram complicados e se apoiavam na bebida. Mary queria ter uma Irma, mas sua mãe disse que ela tinha sido um acidente. Seus únicos amigos eram bonecos feitos por ela mesma, do seu desenho animado preferido.

Max um homem de 44 anos que morava em Nova York, também solitário e gostava de criar peixe que morria da forma mais inusitada. Não era uma pessoa que demonstrava emoção, devido a sua fobia, Síndrome de Asperger, semelhante ao autismo.

Essas vivências conturbada de ambos acarretou frustrações, que abalou o emocional. Mary e Max tinham muitas coisas em comum, eram solitários, gostavam do mesmo desenho animado, pois os personagens do desenho possuíam muitos amigos, sendo o que desejavam. Eram pessoas tristes que se apoiavam em comida, um no leite condensado e o outro em cachorro quente de chocolate.

Em certo dia Mary encontra o nome de Max em uma lista telefônica de Nova York e resolve escrever uma carta para ele, falando sobre si, e perguntando de onde vem os bebês. Ele responde a carta e assim começam uma amizade “diferente”. Através da amizade construída por eles, Mary tenta ajudar Max a expressar suas emoções enviando fotos ensinando a expressar –se, e lagrimas para que ele possa usar, pois Max não sabia sorrir e nem chorar, devido a sua síndrome que dificulta a demonstrar emoções.

Mary era de uma cidade mais tranquila, onde a vizinhança tem um contato maior uns com os outros, enquanto Max era de uma cidade mais movimentada, com pessoas mais individualistas, mesmo com uma população maior tudo é mais corrido. Assim podemos perceber o quanto o meio cultural pode influenciar as pessoas.

Por essa amizade Mary vai para a faculdade estudar sobre os problemas mentais para entender melhor seu amigo e com isso poder ajuda-lo, não sendo uma pessoa popular, sofreu bullying. Em seguida passa por uma cirurgia para tirar sua mancha de nascença e logo se casa. Faz um livro de autoajuda para seu amigo e nisso ele entra em crise. Além de tudo que Mary passou, seu marido a deixa para ficar com outro. Mas por fim vai atrás de seu amigo em Nova York com um bebê de colo, ao chegar ela entra no apartamento e o encontra morto e vê todas as cartas que ele recebeu pregadas na parede. Mary viu como a amizade foi importante para ambos superar emoções negativas trazendo emoções positivas que lhe deram forças.

Contudo podemos ver que este filme trata de um tema sério, que é decorrente do dia a dia de muitas pessoas. Descreve claramente a dificuldade das pessoas se auto aceitar , por isso a busca pela estética. Demonstrando problemas emocionais devido a síndrome asperger, bullying, aparência que trazem a solidão.Deste modo constamos que o meio pode influenciar no comportamento dos indivíduos, o filme é a prova disso.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com