TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Jardim do éden

Por:   •  15/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar

Curso de Psicologia

Fundamentos Filosóficos da Psicologia

Ivanildo Júnior

Joyce

Laryssa Raquel

Nataniel

Plinio

Raimundo

O MUNDO DE SOFIA: o jardim do éden

Pau dos Ferros – RN

2017


        Sofia Amundsen era uma garota que tinha quase 15 anos, ela gostava de bichinhos, tinha uma gato, dois periquitos e três peixinhos. Ela mora pode-se dizer que com sua mãe. Pois o seu pai era capitão de um petroleiro e ficava maior parte do tempo viajando e longe de casa, os bichinhos serviam-lhe como companhia.

        Em uma manhã, ao voltar da escola Sofia olhou a caixa de correio como de costume, geralmente teriam propagandas e correspondências para sua mãe, porém neste dia havia apenas uma pequena carta direcionada a ela, Sofia.

        Na carta dizia, QUEM É VOCÊ? Sofia ficou com essa pergunta na cabeça. Quem sou eu? Ela sabia que ela era Sofia Amundsen, mas não sabia quem era essa pessoa. Com a cabeça cheia de dúvidas Sofia não sabia o que fazer decidiu ir ao jardim de sua casa, lá ela sentiu uma sensação estranha, como se a vida dela fosse dada por uma varinha de condão, qual era o sentido de estar vivo? Como teríamos ganhado esse bem tão precioso que é a vida?

        Sofia pensou um pouco sobre o fato de existir, não evitando o pensamento que um dia desapareceria. “Estou vivendo no mundo agora, pensou. Mas um dia terei desaparecido. Será que havia uma vida após a morte?”. Vejamos até que ponto foi estimulado este conhecer filosófico de Sofia, uma menina de idade inferior à fase adulta.

        Sofia tinha perdido sua vó a um tempo atrás, sentia muito sua falta, chegou a se questionar se não era injusto que um dia a vida tivesse um fim? Após esses questionamentos, Sofia tentou concentrar todo seu pensamento no fato de existir, mas não conseguia, logo pensava que um dia morreria. Só então é que pôde entender o quanto a vida é valiosa. Logo lembrou de que sua avó no dia que soube de sua grave doença falou “Só agora entendo o quanto a vida é rica”. Sofia reflete, não é triste que a maioria das pessoas precisa ficar doente para entender o quanto a vida é bela?  Oque necessitamos para dar o valor merecido a nossa vida?

        Quando Sofia volta até a caixa de correio encontra outra carta onde desta vez dizia “DE ONDE VEM O MUNDO?” Sofia pensou, não faço a menor ideia e achou a pergunta pertinente. Ela pensou “É impossível viver num mundo sem perguntar ao menos de onde ele veio”. Com as duas cartas na mão, Sofia foi para um lugar onde ela chamava de caverna, ficava no jardim, escondido. Ela gostava de ir lá para pensar melhor e observar o seu paraíso. Sofia sempre achou o jardim um mundo à parte sempre relacionava em seu pensamento o jardim de sua casa com o Jardim do Éden, mencionado na Bíblia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (102.2 Kb)   docx (35.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com