TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Ensaios: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  180 Visualizações

Questão 1. Os sistemas de informação (SI) podem ser classificados em várias confi­gurações diferentes, resultando em grande di­versidade de sistemas de informação. Sobre os diferentes tipos de sistemas é correto afirmar:

I. Os sistemas colaborativos fornecem ferramentas para gerenciar processos, auxiliar tarefas colaborativas, compartilhar recursos e coordenar esforços de trabalho em equipe.

II. Um Sistema de processamento transacional (SPT) capta dados e gera informações para serem usadas no nível operacional. Um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) usa estas informações para gerar informações para apoio à gestão de uma determinada área de negócio.

III. A fonte de dados dos Sistemas de Informações Gerenciais (SIG) são os Sis­temas de Apoio a Decisão (SAD).

IV. Um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) é um sistema que ajuda os gerentes a monitorar as metas da sua área, de forma que possam controlar, organizar e planejar com mais efetividade e com maior eficiência.

V. O ERP (sistema de planejamento de recursos empresariais) automatiza os processos de uma empresa, com a meta de integrar as informações em uma organização.

Escolha a opção correta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com