TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Urogenital E Digestório

Trabalho Escolar: Sistema Urogenital E Digestório. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 3

siAnatomia!

Sistema urogenital e digestório!

1-Os animais, salvo raras exceções, alimenta-se a partir da incorporação de material nutriente por meio do sistema digestivo. Quanto a esse processo no homem assinale a alternativa correta.

R: As moléculas são absorvidas em todo trato gastrointestinal, que apresenta vilosidades e microvilosidades celulares que aumentam a área de absorção.

2- Antes de se casarem, Scoob e Zelda resolverem fazer aqueles pacotes de exames pré-nupciais que muitas clínicas e médicos costumam realizar. Sendo assim, Scoob e Zelda agendam um horário com um médico e este solicita os examens que compõe o referido pacote. Alguns dias depois o casl pega seus exames e imediatamente marca uma nova consulta com o médico que solicitou os mesmos. Marcado a consulta, o casal se dirigiu ao consultório médico para receber o parecer do médico. Infelizmente, o pior aconteceu, foi constatado que Zelda apresentava baixíssima produção de progesterona, um importante hormônio para o pleno desenvolvimento de uma gravidez. Voltaram para casa triste com a notícia, porém, passaram-se uns dias, chegou o dia do casamento e o casal esqueceu momentaneamente o acorrido. Passaram-se alguns meses e o médico que eles haviam consultado lhes disse que seria muito difícil Zelda engravidar, o casal deixou de utilizar preservativos e qual outro método contraceptivo. Aí, o inesperado aconteceu, Zelda engravidou e o casal ficou muito feliz com a notícia e foi logo marcando uma consulta com um especialista e o mesmo novamente feminino que produz o hormônio mente solicitou o exame que mensurava o nível de hormônio mencionado acima e novamente foi demonstrado que Zelda apresentava níveis baixíssimos do hormônio em questão. Dessa forma, seu médico receitou imediatamente a utilização exógena de progesterona.

Aponte abaixo a opção que indica corretamente a estrutura do sistema reprodutor feminino que produz o hormônio mencionado e em que porção do útero a progesterona age para garantir a evolução da gravidez.

R; Corpo lúteo e endométrio

3-Relacione os órgãos do trato digestivo ás suas funções;

1- Boca

2- Língua

3- Estômago

4- Intestino Delgado

5- Intestino Grosso

(1 ) início da quebra do alimento

(2) liquefação parcial do alimento

(4) quebra completa das moléculas alimentares

(4) quebra de gorduras

(5) absorção da água

(3 ) inicia-se a quebra das proteínas

Alternativa correta.

1, 2, 4, 4, 5,3

4- O esperma normal é composto de:

Espermatozóides, líquido seminal e líquido prostático.

5-Observe a legenda.

1-Tuba uterina

2-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com