TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sniffy Rato Virtual

Dissertações: Sniffy Rato Virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 2

Tivemos farias experiências sobre degustações, com resultados excelentes neste dia em que muitas pessoas tiveram uma experiência única de cada tipo de alimento e sucos.

Exemplo de alimentos como:

*****O alimento era chuchu cozido, cortados em formas iguais a cereja e colocado também calda e anilina da cor da cereja...

Conclusão: As pessoas quando fizeram a experiência do paladar não descobriam que era chuchu. Ninguém aceitou dizia que era cereja, mais na realidade era chuchu cozido.

*****Doce de abobora, que colocado anilina verde. Achavam que era doce de abobrinha.

Conclusão: Ninguém acertou que fosse doce de abobora, pois estava com anilina verde.

Exemplo de sucos:

*****Foi feito um suco de cevada que é um produto substituto do café.

Conclusão: As pessoas bebiam o suco e todos diziam que era café. Ninguém aceitou que era suco de cevada.

*****Foi feito um suco de inhame com limão.

Conclusão: Ninguém aceitou que fosse suco de inhame, dizia que era suco de banana com limão, maça com limão, etc.

Língua

A língua possui receptores chamados de papilas gustativas, responsáveis pelo paladar. As papilas são quimiorreceptoras, isso quer dizer que elas são especializadas em detectar a presença de substâncias químicas. Existem papilas gustativas especializadas na percepção dos quatro sabores básicos: doce, amargo, azedo e salgado. Cada tipo de papila se localiza numa região específica da língua. A combinação de estímulos nesses quatro tipos de receptores transmite ao sistema nervoso informações acerca, por exemplo, do sabor dos alimentos que ingerimos.

Porém, o olfato também possui um papel importante na percepção dos sabores. É por isso que quando estamos com o nariz entupido não conseguimos sentir direito o gosto dos alimentos.

Paladar

Nossos sentidos nos informam, de várias maneiras, sobre o que está acontecendo a nossa volta. Podemos ver e ouvir, cheirar e sentir sabores. Podemos sentir a textura e a temperatura das coisas que tocamos. Nossos sentidos são impressionados pela matéria e a energia e, assim, nosso organismo entra em contato com o meio ambiente.

No entanto, nossos órgãos dos sentidos são limitados, percebem apenas uma determinada quantidade de comprimentos de ondas luminosas, sonoras, etc. Do mesmo modo, nosso corpo suporta somente uma determinada quantidade de pressão. Mas o homem passou a criar instrumentos para ampliar a sua percepção do mundo, podendo enxergar objetos cada vez menores e maiores, compreender e identificar ultra-sons e infra-sons. Com a possibilidade de um novo olhar, o homem foi encontrando novos problemas, levantando novas hipóteses, chegando a novas conclusões e conhecendo novas realidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com