TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Subjetividade na Era Digital

Por:   •  21/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

A era digital está em constante mudança, devido a grande construção do homem no mundo, diante disso é importante entender como ele se constrói em tempos diferentes.

Portanto é um processo com o intuito de redefinir prática antigas, suprir suas necessidades e/ou preencher o "vazio existencial". A tecnologia e a facilidade de comunicação entre as pessoas de diversos países é um exemplo de como a subjetividade é modificada com o tempo, hoje em dia não é necessário mandar cartas pelo correio para alguém, basta ligar por chamada de vídeo ou mandar uma mensagem pelo celular para a pessoa e no mesmo instante é entregue ao destinatário.

Muitos utilizam a comunidade virtual para fazer amizades novas, para ter um romance ou apenas por diversão, sendo assim, algo que seria privado se torna público nesse novo século, porém alguns seres humanos não se enquadram nessa nova era por não se adaptarem a tecnologia, gerando falta de informação a esses indivíduos que pode trazer em muitos países um clima de "vazio existencial" , pois o homem sem trabalho perde o sentido da vida.

Além disso também é importante conciliar a relação do trabalho com o lazer e o tempo livre , ou seja, tem diversas ocasiões onde uma pessoa trabalha e o tempo livre é ocupado em redes sociais, pois nessa nova geração é tanta correria que a forma de distrair dos problemas do "mal do século" como a depressão, ansiedade, estresse, entre outros é se conectar, estar no coletivo, sentir-se juntos uns aos outros .

Então dentre todo esse contexto a psicologia precisará estudar o homem a cada dia, pois com o tempo as subjetividades, as significações e os saberes mudam, por isso é necessário lidar com as mudanças que a nova era oferece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com