TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese HTTP

Por:   •  23/5/2018  •  Abstract  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

SINTESE HTTP:

CASA

Tamanho médio/pequeno indicando uma leve insegurança e retraimento. Localizada na parte esquerda da pagina (preocupação consigo mesmo, necessidade de gratificação imediata), com margem inferior (necessidade de apoio) e sem linha de solo (necessidade de segurança). Desenho pouco detalhado (retraimento), a porta é pequena (inadequação e indecisão), sem chaminé (questões sexuais reprimidas), janelas abertas (controle pobre do ego), ênfase nas cortinas (retraimento e evasão) e sem vidraça (hostilidade) e com ênfase no telhado (fantasia).

As linhas do desenho são fracas indicando medo, retraimento, indecisão e um ego fraco.  

O desenho é bem estruturado e não apresenta omissões graves ou qualquer elemento que de margem para uma interpretação de mecanismos psicóticos em operação. No entanto vários elementos de insegurança, hostilidade, retraimento são vistos com bastante frequência indicando um ego pobre e mal estruturado. Sendo o desenho da casa a projeção das relações familiares podemos inferir um ambiente pouco convidativo para a entrevistada.

ARVORE

Tamanho grande (um ambiente hostil e restritivo) cercado de arvores pequenas (paranoia). A única arvore frutífera é a principal (imaturidade, dependência).

O desenho é simétrico (rigidez e fragilidade), localizado a esquerda (retraimento, regressão) na parte superior (metas irrealistas), margens do papel inferiores (necessidade de apoio) e sem linha de solo (necessidade de apoio e ansiedade).

Ao contrario do desenho da casa aqui os detalhes são excessivos (obsessividade compulsiva, ansiedade). A copa esta em formas de nuvens (fantasia) e sem galhos. O vento aparece soprando (pressões ambientais). As linhas do desenho são fracas indicando medo, retraimento, indecisão e um ego fraco.  

O desenho é bem estruturado e não apresenta omissões graves ou qualquer elemento que de margem para uma interpretação de mecanismos psicóticos em operação. No entanto vários elementos de insegurança, hostilidade, retraimento são vistos com bastante frequência e bem mais fortes que no desenho da casa, indicando um ego pobre e mal estruturado frente as relações sociais que segundo a intepretação são vividas de maneira bem intensa e difícil pela entrevistada.

PESSOA

Desenho grande e apenas o busto da pessoa foi desenhado o que é uma omissão grave que da margem a uma interpretação de uma autoimagem com uma repressão severa das questões sexuais (corpo) e uma ênfase obsessiva das questões intelectuais.

Existe uma ênfase nos olhos (paranoia), dentes (agressividade), nariz (questões sexuais) nos levando a concluir que devido a um ego mal estruturado e que não da conta das questões sexuais a entrevistada usa de modo compensatório a intelectualidade para se afirmar no mundo, fato que coaduna com o comportamento da entrevistada durante o teste e com os resultados interpretativos dos outros desenhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com