TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TALENTOS E PONTOS FORTES LISTA DE TALENTOS

Por:   •  7/12/2016  •  Resenha  •  1.117 Palavras (5 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

TALENTOS E PONTOS FORTES

LISTA DE TALENTOS

(Buckingham e Clifton, 2006)

ADAPTABILIDADE: Vive o momento. É bastante flexível e não se abala com alterações repentinas, mesmo que elas o desviem de suas metas. Encara a situação adversa como um desafio.

ANALÍTICO: Aprecia a consistência tanto em teoria quanto na prática. É objetivo, desapaixonado e busca padrões e conexões. Os outros o vêem como lógico e inflexível.

ATIVAÇÃO: Gosta da ação. Acredita que ela é o melhor instrumento de aprendizagem. Não consegue ficar parado. Está sempre fazendo alguma coisa, criando, motivando os outros etc.

AUTO AFIRMAÇÃO: Similar a autoconfiança. Tem confiança em seu discernimento e habilidades. Não se abala com as opiniões contrárias por mais persuasivas que elas possam ser.

CARISMA: Gosta de conhecer outras pessoas e conquistá-las. Gosta de estabelecer conexões, no mundo não há estranhos apenas amigos que ainda não se encontraram.

COMANDO: Gosta de tomar a frente da situação e impor seu ponto de vista. O confronto não assusta. Preza a franqueza e tem presença, porém pode ser taxado de intolerante por algumas pessoas.

COMPETIÇÃO: Compara seu desempenho com os dos outros. Isso é o que o motiva, o que dá ânimo e energia. Tem como meta ser sempre o melhor. E, na maioria das vezes, acaba realmente fazendo mais e melhor.

COMUNICAÇÃO: Traz vida aos acontecimentos tornando-os empolgantes e nítidos. Atrai naturalmente a atenção das pessoas, aguça o interesse e as inspira a agir.

CONEXÃO: É solícito, sensível e carinhoso. Acredita que todos estão conectados. É um construtor de pontes entre as pessoas de diferentes culturas e proporciona o consolo de que há um propósito além da rotina.

CONTEXTO: Olha para o passado na intenção de compreender o presente. Tenta entender como as pessoas se tornaram o que são atualmente. Gosta de saber as sementes que foram plantadas no passado para gerar determinados frutos.

CRENÇA: Portador de valores essenciais e duradouros que dão um norte a vida, trazendo significado e satisfação. Tem prioridades sólidas e é considerado digno de confiança pelos amigos.

DESENVOLVIMENTO: Vê o potencial dos outros. Considera que cada indivíduo é uma obra em andamento. Procura ajudar as pessoas a alcançar o sucesso, pois isso lhe traz energia e satisfação.

DISCIPLINA: Precisa de previsibilidade e estrutura. Concentra-se em horários e prazos e tem necessidade de precisão. Gosta de sentir-se no controle de tudo e a rotina o ajuda nisso.

EMPATIA: Consegue captar as emoções das pessoas ao redor e ver o mundo através dos olhos dos outros. Entretanto, é capaz de manter uma distância necessária para não ser influenciado/invadido pelas emoções alheias.

ESTUDIOSO: Adora aprender. não importando muito o conteúdo do aprendizado. É o processo de aprendizagem que o encanta. Isso permite o bom desempenho em trabalhos dinâmicos, nos quais necessita sempre aprender algo novo. Não significa que será excelente em tudo. Os frutos do aprendizado são menos significativos do que o processo para chegar lá.

EXCELÊNCIA: Não gosta de estar na média ou apenas um pouco acima dela. Pontos fortes são o que lhe fascina. Prefere passar o tempo com pessoas que não só o apreciem por isso, mas que também reconheçam e valorizem seus próprios pontos fortes.

FOCO: Quando decide fazer algo é capaz de se manter focado em suas metas. Emprega toda a energia até alcançar seus objetivos.

FUTURISTA: Gosta de olhar além do horizonte e vislumbrar o futuro. É um sonhador que tem visões do que poderia ser. Isso o dá forças para lidar com as frustrações do presente e inspirar pessoas a fazer o mesmo.

HARMONIA: Evita o conflito e procura zonas de entendimento. Busca sempre o consenso e modifica seus próprios objetivos para fundi-los com os dos demais. Acredita que todos estão no mesmo barco e que não precisa sacudi-lo só para mostrar que pode fazer isso.

IDEATIVO: É fascinado por idéias. Gosta de entender conceitos que explicam porque as coisas são como são. Adora ver outros ângulos de uma questão. Pode ser rotulado de criativo/original. Acha que novas ideias são fascinantes e é isso que o move.

IMPARCIALIDADE: O equilíbrio é importante. Entende a necessidade de tratar as pessoas de forma igualitária. Aprecia um ambiente onde as regras sejam claras e aplicadas igualmente a todos, repudiando o favoritismo e a injustiça.

INCLUSÃO: Gosta de incluir as pessoas e fazê-las se sentirem parte do grupo, querendo expandi-lo para o maior número de pessoas possível. Não há preconceitos em relação a sexo, idade, raça ou personalidade... Acredita que devemos respeitar e admirar a diversidade.

INDIVIDUALIZAÇÃO: É curioso sobre as qualidades únicas que cada indivíduo possui. Observa os outros de forma cuidadosa, pois gosta de descobrir o melhor de cada pessoa. Sabe que o segredo é combinar os pontos fortes individuais de forma que cada um possa ser a melhor versão de si mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (116.8 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com