TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Comportamental

Dissertações: Teoria Comportamental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

1 ) Ocorre que o comportamento de uma pessoa, costumeiramente, é coerente com suas atitudes. Assim, o fato de se conhecer a atitude de alguém a respeito de algo, pode auxiliar a compreender, até certo ponto, a predizer suas ações em relação a esse "algo". Disserte sobre a frase acima, enfatizando os aspectos da teoria que foram estudados.

R: Segundo a teoria aprendida em sala, a atitude consiste em uma predisposição para se avaliar algo, sendo de forma favorável ou desfavorável. A atitude de uma pessoa, é resultante de alguns fatores, tais como Valores, Crenças, Sentimentos, Pensamentos, Cognições e Tendências a Ação e Reação. Precisamos avaliar todos estes aspectos quando nos deparamos com uma ação, ou seja, quando uma pessoa tem uma determinada ação, temos que analisar através dos pontos estudados, o porquê de tal ação. Um maior conhecimento das atitudes de uma pessoa, poderia levar a uma tentativa de mudança de atitude. ( um exemplo são nossos Pais, em especial as Mães que conhecem seus filhos, e sabem quais as atitudes que os mesmos devem tomar, antes mesmo de acontecer algo ). Portanto, se tomarmos como base este conceito estudados, podemos concluir que se tivermos um amplo conhecimento sobres as Atitudes, podemos predizer algumas ações.

2 ) Baseados nas teorias sobre personalidade, disserte sobre a importância do tema para a área organizacional.

R: As empresas são formadas por pessoas, as pessoas por sua vez, para serem produtivas, precisam estar em harmonia com os objetivos tanto da Organização, como com seus objetivos pessoais. Os objetivos das Empresas, são produtividade, lucro entre outros. Segundo estudos em sala de aula, se tomarmos como base Maslow, os objetivos pessoais são a satisfação de suas necessidades fisiológicas, de segurança, de afiliação, de autoestima, e auto realização. Portanto, a empresa de ter o cuidado de colocar a pessoa certa no lugar certo, tanto em relação às suas atividades de trabalho como em relação ao ambiente em que a pessoa irá trabalhar.

As características da personalidade devem combinar com o tipo de atividade do trabalhador, assim como a personalidade dos seus pares, visando a satisfação de produzir e ao mesmo tempo sentir-se bem no ambiente de trabalho. A personalidade de cada indivíduo é diferenciada e influi no comportamento e atitudes uns dos outros com quem mantêm contatos, é exatamente a compreensão da natureza dessas relações humanas que permite ao administrador conquistar melhores resultados de seus subordinados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com