TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Psicologia da Aprendizagem e Memória

Por:   •  3/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ[pic 1]

Trabalho de Psicologia da Aprendizagem e Memória

FORTALEZA-CE

2018

A Raça escolhida pela equipe foi Labrador Retriever. Esta raça se enquadra no Grupo 8 - Cães D'água, Levantadores e Retrievers.

Observamos que o Engler utilizava de salsicha, biscoitos para chamar a atenção do cachorro, para que o mesmo respondesse aos estímulos orientados pelo Engler. O cão estava treinado para se deixar tocar, pois o Árbitro verificou a dentadura, no caso dos machos, os testículos, e sentiu sua estrutura. Eles permaneciam imóveis, em posição anatômica, para permitir a observação do árbitro.

No caso dos Labradores, observamos que não demonstravam agressividade, nervosismo, mas sim uma docilidade e concentração ao responder aos estímulos. Conseguiam movimentar-se a trote, em linha reta, na direção orientada pelo Árbitro e não provocava e nem aceitava provocações dos outros cachorros.

Os Labradores em geral se apresentaram em quantidades de aproximadamente quatro, o que facilitou observar como se comportavam na presença de outros cachorros. Dentre os apresentados, nenhum cometeu falta desqualificante.

Identificamos que durante o exame em Stay, os Labradores mantiveram uma postura obediente e de alguma forma eles se emprenhavam em fazer a melhor apresentação, ou seja, demonstravam segurança nos comportamentos avaliados pelo árbitro.

Sua aparência geral é fortemente constituído, curto, muito ativo; crânio largo; peito e costelas largos e profundos; lombo e posteriores largos e fortes. Tem bom temperamento; muito ágil execelente faro; cuidadoso ao recolher a caça. Inteligente, vivo e obediente, com vontade de agradar. De natureza agradável, sem nenhum traço de agressividade ou timidez.

Difícil não se apaixonar por uma raça com essas características, embora o tamanho possa assustar, mas comprovamos que no caso do Labrador, o companheirismo e a fidelidade são fundamentais e conseqüentemente muito importantes para a relação homem-animal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (106.9 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com