TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Título do filme:  White Bear

Por:   •  18/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE DO FILME

FICHA TÉCNICA

Título do filme:  White Bear

Ano: 2003

Atores principais:  Lenora Crichlow, Michael Smiley, Tuppence Middelton, Ian Bonar, Nick Ofield, Russell Barnett e Imani Jackman.

Duração: 44m

Direção: Carl Tibbetts

Gênero: Ficção cientifica, Sátira, Thriller Psicológico e Antologia.

Temas abordados: Repressão social e Internação compulsória.

Síntese do enredo: O episódio se inicia com uma mulher (Lenora Crichlow) acordando em um quarto onde se encontra sentada em uma cadeira com seus pulsos machucados e remédios espalhados pelo chão sem saber nada do que está acontecendo, no que ela vai explorando a casa, encontra a foto de uma criança (Imani Jackman) que ela reconhece como sua filha por ter flashbacks de momentos vivenciados com a mesma. Logo após, ela sai na rua e encontra pessoas que apenas ficam a filmando; a partir desse momento ela começa a ser perseguida por um homem mascarado que está armado, ela tenta fugir e encontra com duas pessoas que supostamente estão fugindo. Ao decorrer do episódio, encontra símbolos iguais que a fazem ter algumas das memórias da sua vida, o que faz pensar que sua suposta filha e marido estão em perigo. Em resumo, durante o episódio ela se encontra em situações de risco que a deixam cada vez mais perturbada; no final, se revela que na verdade apagaram a memória dela e colocaram coisas em todos os lugares para fazer ela acreditar no que eles queriam, que seria fazer ela pensar que era a vítima, quando na verdade tudo é uma apresentação que serve como punição pelo crime que ela e seu marido cometeram por assinar cruelmente uma criança e durante o ato ela apenas filmar tudo. Depois de ser exposta a verdade, ela é levada para a casa onde tudo começou e apagam a memória dela novamente e assim a história se repete.

Ideia ou mensagem central do filme: Trazer uma reflexão sobre o quão longe uma sociedade doentia pode chegar trazendo formas de punição que só focam no subjetivo das pessoas que foram prejudicadas e esquecem que indivíduo que cometeu o crime é mais complexo que aquele ato e não é definido por ele.

Cena de maior impacto. Justifique.

No final do episódio quando a verdade sobre o crime que ela cometeu é revelada e é mostrado que os acontecimentos desse episódio foram todos armados pela produção do programa que ela participava. Essa cena tem um grande impacto já que durante toda a obra acompanhamos a personagem acreditando que ela estava sendo vítima daquilo tudo mas na verdade ela só estava sendo punida pelo seu crime.

Contribuições do filme para o estudo da disciplina: Os grandes avanços medicinais que estão sendo alcançados podem sim ser utilizados para o seu objetivo inicial, como também para prejudicar as pessoas como foi feito durante toda a trama.

Contribuições do filme para a formação: Com o avanço da tecnologia novas formas de tratamento para as psicopatologias vão aparecer e as podem utilizá-los para tratar os distúrbios como também criar novos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com