TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Abordagem Integrada De Aprendisagem

Monografias: Uma Abordagem Integrada De Aprendisagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução:

A Diversidade está atrelada a abundância de coisas diferentes, ou seja, na variedade e diferenças entre Raças, Religião, cultura, linguagem e principalmente na historia de um povo. Desde outrora a sociedade vem lutando pela sua tão sonhada liberdade de expressão entre outros, e tal fato não poderia acontecer sem a participação popular que desde a antiguidade até a contemporaneidade vem passando por diversas transformações. E valido lembrar que tais transformações tem surgido na Sociedade como benefícios (leis que favorecem) e malefícios ( preconceitos e discriminações).

Assim a Diversidade surge perante a Sociedade de varias formas como: Histórica, linguística e Cultural, tornando o trabalho do Pedagogo nos espaços institucionais de suma importância, pois através da sua atuação profissional pode-se trabalhar de forma especifica clara e com o objetivo de minimizar todo tipo de preconceito e discriminação com seus alunos, o que irá momentaneamente e futuramente refletir na sociedade. Diante disso segue um breve relato sobre a Diversidade e os reflexos na Sociedade, bem como exemplos através imagens.

Desenvolvimento:

Diversidade Histórica Diversidade Cultural Diversidade Linguística

A História mostra que a Diversidade Historica existe desde a antiguidade e passou por inumeras transformações ao longo do tempo. Hoje e notorio o grande numero de leis que regulamentam os direitos Sociais no País, visando o respeito entre as diferenças culturais e religiosas, bem como outros aspectos, além de valorizar a cultura entre os povos. A Diversidade Histórica como mostra a imagem relembra os traços culturais e as diversidades entre os paises, causando muitas vezes conflitos pelas suas diferenças; A mesma tem por objetivo minimizar as diferenças entre as raças, culturas, Religião entre outros mantendo a paz e harmonia entre as nações. (imagem 01).

A Diversidade cultural esta atrelada as origens, costumes e tradições culturais fazendo parte da Sociedade desde a antiguidade e no decorrer do tempo passou por muitas transformações sociais no que diz respeito à liberdade de expressão entre outros. Com isso houve a necessidade de leis que viessem a efetivar a cultura como direito de todos, onde a Sociedade passou a ter acesso às expressões artísticas, ao conhecimento etc. Tendo como principal objetivo o fortalecimento de um verdadeiro dialogo entre as culturas, a fim de propocionar a sua valorização, bem como a Diversidade Cultural perante a sociedade (Imagem 02).

Em síntese destaca-se também a diversidade Linguística que está relacionada à linguagem atrelando-se ao sistema de comunicação Como: (comunicação e conceitos) ou com a língua (verbal). A mesma nos permite conhecer e conviver com as diferenças linguísticas culturais, nacionais e internacionais. Tendo por objetivo promover ações que preservem as línguas que se encontram em vias de extinção por falta de falantes, a fim de preservar a cultura de um povo.(imagem 03)

Considerações Finais:

A Diversidade existe desde a antiguidade e sempre houve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com