TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Walter Mitty

Por:   •  18/9/2015  •  Resenha  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

         Walter Mitty  acaba de completar 42 anos,é muito tímido e retraído,vive em um mundo com muitas fantasias,em alguns momentos Walter tem uns “apagões”,se imagina fazendo coisas incríveis e fantasiosas, essa é uma forma de Walter sair de seu “mundinho” vivenciando coisas incríveis.Trabalha a 16 anos na revista Life como diretor do setor de negativos,até receber um pacote do fotografo Sean,que continha seus últimos negativos e uma carteira como presente para Walter,porém sumiu do pacote o negativo  mais importante,o de numero 25,que deveria ser usado na ultima capa da revista.

     Walter se vê então diante de uma difícil situação,precisa encontrar o negativo que é muito importante o quanto antes, o novo gerente da companhia passa a pressioná-lo de uma forma agressiva.

      Sem ter nenhuma pista que  o leve de fato até o negativo,Walter percebe que a única saída é encontrar Sean, o fotografo que havia enviado os negativos.

     Diante de tal pressão e sabendo que a falta do negativo poderá ocasionar a perda de seu trabalho, e tendo Chery como um estimulo,que ele sente uma enorme admiração,isso fica evidente em uma cena,no momento em que Walter se recusa entrar no helicóptero,pois o piloto estava alcoolizado,porém ao imaginar Chery cantando para ele,então sente-se forte e confiante e pula no helicóptero.          

       Walter tem uma atitude surpreendente,ao embarcar na viagem  a procura de Sean.A partir daí a trama tem um novo desenrolar,pois Walter que era um sujeito tímido e tinha uma vida rotineira com tudo controlado passa então a se aventurar  e correr riscos em busca do negativo 25.

       Ele viaja para diversos países,como a Groenlândia,Islândia,Afeganistão e até mesmo o Himalaia,deixando para trás aquele ambiente de trabalho que o diminuía,caindo em um mar gelado que havia tubarões,não temendo um vulcão em erupção,se aventurando de skate em uma estrada,chegando  a se aventurar da forma que sempre imaginou em seus “apagões”.

        Dessa forma,Walter muda as características de sua vida rotineira e controlada,passando a ser um sujeito que se arrisca,fazendo  com que um novo mundo se abra, encarando seus medos,ele torna-se uma pessoa mais corajosa e aprende com essas experiências que as mudanças que queremos dependem apenas de nós mesmas. Podemos notar que ele sente-se corajoso para procurar Chery, e também falar o que pensa ao gerente da companhia.

     

                     

             

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com