TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Psicologia Social e Serviço Social

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA – UNIDERP- UNIDADE 1

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS:

Fundamentos das Políticas Sociais

BELO HORIZONTE

2013

FACULDADE ANHANGUERA – UNIDERP – UNIDADE 1

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS:

Fundamentos das Políticas Sociais

                                                                 

Trabalho apresentado ao curso de graduação em Serviço Social - EAD 4ª série. Faculdade Anhanguera – UNIDERP – Unidade 1.

Disciplina: Psicologia Social e Serviço Social.

Professora: Helenrose A. da S. Pedroso Coelho.

Tutor Presencial: Marcelo Marques da Silva.

Tutora a distância: Milla Cristiane Pavão                   Gonçalves.

BELO HORIZONTE

2013

SUMÁRIO[pic 1]

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................................3

2 ANÁLISE DO FILME TROPA DE ELITE............................................................................4

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................................5

REFERÊNCIAS..........................................................................................................................6

1 INTRODUÇÃO

Analisamos que o filme em si é marcado por conflitos sociais de várias espécies, mas falaremos sobre dois conflitos sociais que percebemos nitidamente no filme: Conflito Familiar e Conflito Social.

2 ANÁLISE DO FIME TROPA DE ELITE

Conflito Familiar é evidenciado através do convívio de Capitão Nascimento e sua esposa, que se casaram e que ao longo de seu casamento ele alcançou um status de Capitão e com isto o levou a ser um homem que devido ao tipo de função que exercia em seu trabalho, se ausentava muito de seu lar deixando sua esposa sozinha, e ela pensando que ao engravidar ele iria cumprir a promessa feita de sair do BOPE e juntos criarem seu primeiro filho, mas não tendo opção ou talvez não deixando criar oportunidade ele continua na sua função daí começa as brigas constantes do casal e o esfriamento da relação.

Conflito Social é facilmente identificado na cena em que o polícia Matias, culpa os jovens de classe média/alta pelo financiamento do tráfico, e também a responsabilidade da perda de tantas crianças para o mundo do crime.

Este trabalho, nos fez refletir sobre a importância do indivíduo na construção de políticas públicas para elaboração e maior capacidade de intervenção com os conflitos sociais, porque para que o assistente social faça suas intervenções são necessárias condições mínimas de trabalho. Vimos à importância de se realizar trabalhos como grupos, palestras e até mesmo atendimentos familiares e individuais para entendermos melhor a realidade de nossa sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (126.3 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com