TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Construção da Justificativa

Por:   •  5/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]Construção da Justificativa

Objetivo geral:
 A escolha do tema veio devido a Lei 13.935/2019 que implementa a inclusão do Assistente social na escola, reconhecendo o trabalho do profissional de serviço social com em suma importância na formação e desenvolvimento de uma sociedade.
A educação é um direito da população e uma garantia do estado a sociedade deve sempre estar averiguando o que está acontecendo no meio da educação, sua participação pode acontecer por meio de conferências municipais e por meios de conselhos municipais, sendo a assim a população vai estar mais próxima da educação e podendo optar a todo momento do que deve ser melhorando e do que e como deve permanecer. A educação é  um dos meios mais importantes para o desenvolvimento de uma sociedade, por isso é importante que a escola e equipe seja qualificada.
Aos quatro quantos ouvimos boatos que a educação está cada vez mais perdendo  sua qualidade, sabemos que isso ocorre devido o processo político quando elegemos pessoas que não se comprometem e acaba tirando o pouco que temos.  
Objetivo específico:
Leva para a população a implementação de que ela também tem que participar do planejamento  escolar, as associações de comunidade com os conselhos municipais e a escola.
Quem faz a garantia da educação é o estado, então a sociedade deve planejar bem seu voto. Enquanto a escola deveria implantar disciplina de economia e política para que os futuros da sociedade possam saber fazer.
O assistente social inserido na educação é uma visão crítica ativa e  um profissional que saber identificar uma violência ou uma violação de direito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com