TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FIDELIZAÇÃO CLIENTE

Por:   •  13/6/2020  •  Monografia  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Negócios

O Business Plan ou, traduzindo para o português, Plano de Negócios é o documento pelo qual você saberá da viabilidade de se abrir um negócio ou não. É um documento extremamente importante, mas que ainda é pouco utilizado pelos empreendedores.

Mas por que ele é tão indispensável assim? Simples! Ele é feito um mapa. Sim! Um mapa estratégico. Com ele é possível levantar dados, realizar análises e montar um plano estratégico de ação.

Muitas empresas, principalmente micro e pequenas, costumam ignorar essa ferramenta tão importante; o que claro, acaba acarretando, na maioria das vezes, na falência em menos de 5 anos, segundo dados do IBGE.

O uso desta ferramenta traz a possibilidade de responder à diversas questões relacionadas à abertura de um empreendimento. Como por exemplo, a saber:

a) produto ou serviço (traçar perfil de clientes, segmento, concorrentes, fornecedores, forças, fraquezas).

b) plano de marketing (aqui entram os 4Ps do Marketing – preço, praça, produto, promoção).

c) processo operacional (dados sobre estoque, produção, atendimento).

d) análise financeira (qual será o investimento, o custo fixo, custo variável, mão de obra, taxa de retorno, entre outras).

Nota-se que está tudo conectado; uma informação depende da outra para que se possa pensar em materializar a ideia. São muitos detalhes para considerar, muitas questões para se levantar. Por mais burocrático e extenso que ele pareça, será através dele que você irá definir o objetivo principal da empresa.

Disciplina: Estruturação de Informações e Viabilidades para Novos Negócios.

Identificação da tarefa: Tarefa 4. Unidade 2. Envio de arquivo.

Pontuação: 10 pontos.

Tarefa 4

Na Unidade 2, vimos os conceitos de Plano de Negócios e de Business Case e aprendemos sobre os seus aspectos e uso. Vimos também que há uma diferença minuciosa entre os documentos “Plano de Negócios” (Business Plan) e “Caso de Negócio” (Business Case) e em quais situações devemos utilizá-los.

Pede-se:

Escolha um dos dois documentos, ou o Business Plan ou o Business Case, e elabore um artigo opinativo sobre os aspectos e uso do documento nas organizações. Tente demonstrar a sua compreensão sobre o documento, valendo-se de suas próprias palavras.

 

O trabalho deve ter pelo menos uma lauda completa!

Exponha a sua opinião no texto!

Lembre-se de que o trabalho pontua!

Bom trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (66.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com