TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segurança e Higiene do Trabalho

Por:   •  4/7/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

2ª Atividade avaliativa - Valor 3,0 pontos

Segurança e higiene do trabalho

Aluno: Luiz Augusto Demartini; Professor: Marco Vezzani

 

Descrição da atividade:

Vocês foram contratados/as para assumir um cargo de gerência em segurança do trabalho e como primeira tarefa vocês devem executar e manter a contratação/demissão de colaboradores na empresa X. Para tanto será fornecida a lista com 10 pessoas. Na qual estarão apenas algumas informações dos colaboradores.  Vocês terão que analisar essas informações prestada e manter apenas 05 (cinco) deles. Explicando para cada um dos 05 mantidos por que vocês deixaram ele ou ela, levando em consideração: se eles poderão contribuir para a melhoria das condições de segurança do trabalho na empresa, se poderão assumir cargos de fomentar a segurança do trabalho na empresa, bem como compor equipes de segurança do trabalho. 

DESENVOLVIMENTO:

Sr. ‘’A’’: Como tem 20 anos de serviço e já acostumado com o ritmo do trabalho, assumo que tenha competência e pode se manter na empresa.

X Sra. ‘’B’’: Por ter um baixíssimo QI e ser péssima digitadora, não é muito agradável de se ter como secretária.

Sr. ‘’C’’: Acredito que com ensinamentos e demonstrações práticas, tanto como punições mais severas, o jovem poderia tomar um certo rumo e seria extremamente importante por conta de seu potencial.

Sr. ‘’D’’: Apesar de ser violento e gritar com as pessoas no ambiente, seria interessante colocá-lo em uma área de trabalho que não precise de tanto contato com as outras pessoas.

X Sr. ‘’E’’: Como não tem vontade nenhuma de trabalhar, e de bônus ter uma saúde frágil, não teria capacidade de continuar no emprego.

X Sr. ‘’F’’: A segurança anda ao lado contrario do empregador, anda sempre armado e em algum ataque de raiva, na hora poderia não se conter e acabar cometendo atos prejudiciais para o ambiente de trabalho.

Sr. ‘’G’’: Apesar de ser ex-toxicomano, poderiam ser exploradas suas habilidades.

X Sr. ‘’H’’: Não tem vontade de trabalhar, não tem sentido botar ela na empresa.

X Sr. ‘’I’’:  Os problemas cardíacos poderiam ser um empecilho e por se tratar de uma mulher quase idosa, é melhor prevenir do que remediar.

Sr. ‘’J’’: Seria importante contrata-lo, mas sempre manter um contato e estimular sua vontade de exercer o serviço.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com