TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Por:   •  25/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.239 Palavras (5 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1 Acesso e consumo de Internet banda larga das famílias brasileiras        4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................7

REFERENCIAS............................................................................................................8

        



  1. INTRODUÇÃO

A globalização cada vez mais vem impondo a necessidade da comunicação virtual. Hoje ter acesso à tecnologia digital significa ter vantagens em várias esferas da nossa vida, entendendo, mudando e criando novos conceitos de vida social.

Nos dias atuais nota-se que esta globalização engloba cada dia em que se passa, mais famílias brasileiras e ainda, podemos notar o aumento do acesso e do consumo de internet banda larga das mesmas, independentemente de classe social.

A era digital vem trazer para as famílias do mundo inteiro uma melhoria de vida consideravelmente visível, tanto no âmbito político, social, cultural e econômico. Neste trabalho embraveçamos abordar mais detalhadamente esse progresso de acesso e consumo da internet banda larga pelas famílias brasileiras.


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

A sociedade brasileira vem reagindo bem as novidades tecnológicas, tendo em vista que os serviços disponíveis através da internet nesta era digital, estão mudando costumes e hábitos no decorrer do tempo, trazendo melhorias e facilidades para nosso cotidiano.

Estas facilidades tecnológicas criaram uma nova sociedade, com novas formas de comunicação, de trabalho, de convivência, de estudo, enfim, nova forma de interatividade social globalizada.

Com o crescimento acelerado da informatização e dos inúmeros serviços que a internet pode oferecer, a sociedade mundial busca cada vez mais a inclusão digital. Pesquisas mostram que entre as famílias brasileiras, no ano de 2011 “...68% dos domicílios brasileiros possuíam internet banda larga. Já 18% dos lares brasileiros possuíam internet móvel”.

Pode-se notar que não se fala em classes sociais, e sim, na sociedade de um modo geral. Isto mostra que também as classes menos favorecidas estão tendo acesso à internet e aos benefícios e interatividade proporcionados por esta realidade. Hoje podemos observar que as famílias brasileiras com menor poder aquisitivo, também tem acesso ao consumo da internet banda larga.

O aumento do uso da internet é escandalosamente alarmante, pois “a internet é a tecnologia que depois do telefone celular, registrou o mais rápido crescimento em toda história da humanidade...”, “...o mais incrível deste crescimento vertiginoso é que está ocorrendo  nos países mais pobres...”. Hoje já existem vários países que disponibilizam politicas públicas que viabilizam o acesso gratuito à internet. Existem rumores que no Brasil até 2015 será também disponibilizado o acesso à internet gratuitamente.

Tanta facilidade e modernismo seduz o ser humano e faz com que pessoas virem dependentes da tecnologia virtual. “Por esta razão o sociólogo italiano Alberto Mellucci adverte sobre as consequências sociais de mudanças súbitas em questões como direitos autoriais, privacidade, relacionamentos sociais, descentralização acelerada e enfraquecimento do verticalismo administrativo”.

Esta inclusão virtual na sociedade contemporânea ao mesmo tempo em que coloca “o mundo em suas mãos” torna-se preocupante e alarmante, uma vez que com a necessidade de adaptação a essa realidade, as pessoas estão cada vez mais, deixando o contato pessoal de lado. E ao mesmo tempo que esse acesso à internet facilita e ajuda a evolução da sociedade, pode também trazer graves consequências se usada de forma inadequada.

O desenvolvimento da Banda Larga vem crescendo muito com o ingresso da Internet na família brasileira segundo dados pesquisados no mês de novembro com o acessa a Web extrapolou 1,5 Bilhão o crescimento vem dos novos internautas em 2005.

A internet e o telefone celular que desenvolvendo em toda a historia da humanidade, os computadores conectados e internet World Stats e o projeto a internet e a tecnologia da internet imóvel via celulares tem vem desenvolvimento nos pais pobres em especial na África a onde os telefones celulares 100% ao ano em países com a Nigéria e celulares e PCs no período os Estado Unidos apresentou no ritimo 220% no crescimento da população cibernética contra a Alemanha 52% e 41,8% na Inglaterra e 36,2 na França 94%no Japão, pesquisa a banda larga é uma demonstração que inclui conexões DSL, cabo, Ethernet bem como conexões wireless, 3G, Mbps (megabits por segundo), Gbps – gigabits, portanto com os telefones celulares com sua tecnologia de internet, Conexão via cabo modem ou wireless (oferecida pelas operadoras de TV assinatura)

A banda larga vem desenvolvendo 68% nos domicílios brasileiros já possuem a internet da banda larga dos domicílios brasileiros já tem internet, e internet móvel os brasileiros têm 45% são usuários de internet em 2010, já as lan house tem 28% de usuários já o uso da internet via celular no Brasil progrediu em 2011 esta presente entre site mais contemporâneo com facebook com 69%, com uso de micro blog e twitter, Skype, verdadeiramente a internet tem sido um grande avanço para pesquisa e trabalho, compras, viagem, atividade de lazer e assistir filme e download e musica  esta e a  nova classe média .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (144.9 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com