TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.036 Palavras (5 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

 3 CONCLUSÃO-----------------------------------------------------------------------------------------6

 4 REFERÊNCIA----------------------------------------------------------------------------------------7



  1. INTRODUÇÃO

   Tendo como base as matérias estudadas bem como os textos e artigos sugeridos, é possível destacar alguns pontos em que a sociedade vive mergulhada atualmente.

Os textos e o artigo discorrem sobre a realidade de determinados grupos sociais, caracterizados de terminologias impactantes .Relata também sobre a existência de uma ¨nova classe media, que esta diretamente ligada ao nível de renda e consumo.

Tais mudanças ocorreram após a chegada do Plano Real, e dos benefícios com a queda da inflação.

Assim cresce o consumo de bens, que antes eram acessíveis apenas aos grupos mais abastados. Desde o consumo de eletrodomésticos e de eletroeletrônicos, ate o uso da banda larga que superou previsões e assustou pesquisadores. 

   Entretanto não basta adquirir bens de consumo para sair da condição de invisibilidade, na sociedade pois esta só e possível a medida em que os indivíduos passarem por um reconhecimento de identidade.


  1. DESENVOLVIMENTO

  Com tantos avanços, mudanças de hábitos, situação financeira favorável, aumento de compra de bens de consumo, a população antes denominada de “pobres” com o passar do tempo ganham status de “potenciais consumidores”  passam assim a pertencer , uma classe denominada “C”.O Plano Real permitiu que esse estrato pudesse se planejar, ou seja comprar parcelado, pagar em “suaves prestações”, e aos poucos adquirir bens. O consumo é portanto, uma possibilidade para a saída da condição de pobre . O consumo de determinados itens prestigiosos fez com que os indivíduos “subissem” na classificação e assim   saíssem da invisibilidade.

   No que se refere  às mudanças ocorridas no Brasil nos últimos anos, o aumento das facilidades de consumo, estimulados por financeiras, lojas de departamento, supermercados, cartões de credito, vem gradativamente remodelando as práticas de consumo dos chamados “pobres” ou de indivíduos pertencentes à baixa renda. Esta remodelação implica na mudança da própria representação de uma classe que se sacrifica e se endivida para consumir novas necessidades socialmente construídas.  Os bens de consumo funcionam como uma espécie de ponte e são utilizados para recobrar significados culturais deslocados, para cultivar algo que de outra maneira estaria fora do alcance...

Em 2007 chegou ao Brasil a Banda Larga,uma nova forma de expandir o uso da internet,que é definida como a capacidade de transmissão que é superior à primária,oferecendo uma internet mais rápida, e seu consumo foi aumentando.

    O uso da internet, veio como um bem de consumo de conforto, mais ao mesmo tempo que este traz diversos benefícios traz, o processo de mudança  na forma de objetificação  das relações. Antes da chegada do acesso de bens de consumo, o principal veículo de objetificação eram outras pessoas. Antes dos “novos consumidores” as pessoas se conheciam pelo nome sobre nome, atualmente são conhecidos pelas marcas que vestem                                                                                                                                                                         A internet é a tecnologia que depois do telefone celular, registrou o mais rápido crescimento em toda história da humanidade. Como é impossível frear o crescimento da web, a solução está na conscientização da necessidade de adaptação aos novos tempos, especialmente na área da comunicação. A banda larga é um desses bens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (133.4 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com