TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD1 Ciências 1 - Pedagogia - Cederj

Trabalho Escolar: AD1 Ciências 1 - Pedagogia - Cederj. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  1.165 Visualizações

Página 1 de 3

Avaliação à Distância 1 - 2014.2 - Data de entrega limite: 19/08/2014

Disciplina: Ciência e Educação 1

Coordenador: Erivaldo Pedrosa dos Santos

Aluno: P A A

Matrícula: 00000000000 Polo: NR

QUESTÕES

1-Comente a visão que a sociedade ainda tem a respeito do cientista a partir da definição do termo estereótipo: são construções mentais, imagens e ideias, cujo conteúdo não tem lógica, e estabelecem critérios socialmente falsificados. (Lakatos, 1982)

A visão estereotípica que a sociedade tem dos cientistas surge, dentre outros fatores, pela dedicação e esforço dos cientistas para concluir uma pesquisa, uma descoberta ou uma invenção. Vemos isso ser relatado em livros, filmes, documentários, bibiografias, a respeito da vida que leva um estudioso que decidiu se dedicar a ciência. Existem vários outros profissionais que também são dedicados e batalhadores, mas o cientista tem esse estereótipo por ser alguém que sempre está um passo a frente do seu tempo e a qualquer momento pode mudar o mundo.

2- A maior cidade do Brasil, São Paulo (SP) enfrenta o dilema de ter que economizar Água em 2014, devido à escassez de chuvas. Discuta as principais medidas para economizar água nas residências e indústrias.

É necessário que as medidas para economizar água motivem toda a sociedade, indústria, comércio e governo a refletirem sobre as ações necessárias para que no futuro não tenhamos eventuais problemas com o abastecimento de água potável para todos.

Medidas simples que executadas no nosso dia a dia, como: checar as instalações de água da residência a fim de identificar possíveis vazamentos e conserta-los; fechar a torneira enquanto estiver escovando os dentes e ou fazendo a barba; banhos de 5 minutos fechando o chuveiro para se ensaboar; verificar periodicamente vazamentos em torneiras, máquinas de lavar roupas e pratos, chuveiros e caixas de descargas; lavar carros, calçadas e varandas com baldes ao invés de mangueiras; aproveitamento de água da chuva entre outras atitudes inteligentes, podem resultar em mais anos de abastecimento de água potável para a população.

Nas industrias, a conscientização e treinamento sobre a importância de se economizar água é um trabalho coletivo feito entre funcionários e diretores. Uma forma eficaz de se conseguir economizar água dentro de uma empresa é conhecendo o consumo de água de cada setor.

Fonte: “Economia de Água.” De Plínio Tomaz, Engenheiro civil.

www.pliniotomaz.com.br

3-O Ministério da Saúde anunciou que o Sistema Único de Saúde (SUS) vai realizar em 2014, campanha de vacinação contar Hepatite A para crianças de 01 a 02 anos de idade. Relacione as formas de transmissão e os sintomas da doença mencionada.

Formas de transmissão:

Contaminação da água e de objetos, por fezes de indivíduos contaminados, transportadas por insetos para alimentos, água e objetos. Pode ocorrer também entre pessoas que utilizam piscinas com água mal tratada e compartilham toalhas e lençóis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com