TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGENDA 21 planejamento estratégico

Projeto de pesquisa: AGENDA 21 planejamento estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

Listei abaixo, 10 ações que podem ser adotados por cada cidadão:

1. Ser um cidadão ativo, afinal, sustentabilidade também é cidadania;

2. Horta orgânica em casa;

3. Educação Ambiental - agir ecológicamente não significa apenas praticar ações sustentáveis sozinho, e sim espalhar a ideia e conscientizar quem puder;

4. Diminuir o tempo no banho;

5. Reciclagem;

6. Contato com a natureza - fazer trilhas, visitar parques, fazer passeios em que possam manter contato direto com a natureza;

7.Aderir o uso de bolsas recicladas ao fazer compras;

8. Aderir ao jornal como "saco de lixo" para diminuir o uso de sacolas plásticas;

9. Economizar energia elétrica;

10. Gerar menos lixo;

Relatório

A agenda 21 trata-se de um planejamento estratégico que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável em diversos âmbitos. Nesse caso, abordarei a agenda 21 pessoal, o que nada mais é do que uma iniciativa que pode partir do próprio indivíduo, criando um compromisso com o meio ambiente através do planejamento de simples ações que se encaixam no dia a dia.

Acima, foram listados 10 ações, que possuem o mesmo objetivo, sendo ele implantar iniciativas sustentáveis na vida de cada um proporcionando assim, ações que ao passar do tempo, tornam-se costumes, garantindo uma vida sustentável e ajudando o meio ambiente.

O primeiro item que tem como funçaõ tornar-se um cidadão ativo, compreende a prática da cidadania com ações do tipo: votar conscientemente, procurar saber sobre a prática da coleta seletiva na cidade em que vive ou até mesmo ações mais simples como não jogar lixo na rua.

O segundo item aborda a ideia da implementação de uma horta orgânica caseira que além de garantir uma alimentação livre de agrotóxicos, pode ser uma atividade familiar, proporcionando o convívio saudável. Além da possibilidade da incrementação do ambiente com ideias incríveis de decoração.

O terceiro item, se resume em não apenas praticar tais ações, mas coincientizar o máximo de pessoas possíveis.

No quarto item, temos um problema grave que é o desperdício de água potável. Sendo assim, uma solução simples seria diminuir o tempo do banho tornando-o objetivo.

No quinto item é abordado a reciclagem, algo que pode ser adotado pelas pessoas e possuem diversas formas de aproveitamento. Particularmente, minha atenção volta-se para o uso de reciclagem na decoração, o que nos dias de hoje, vem se tornando uma ideia super instigante e curiosa.

O sexto item aconselha a prática do contato com a natureza que além de proporcionar diversão aumenta a valorização do meio ambiente.

O sétimo propõe o uso da bolsa reciclada ao fazer compra evitando assim o acúmulo de sacolas plásticas.

Pelo fato de muitas pessoas usarem o saco plástico para acumular o lixo em casa, o sétimo item consequentemente trás ao oitavo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com