TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MANIFESTAÇÕES POPULARES NO BRASIL

Por:   •  10/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.271 Palavras (10 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

nome do curso

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

                                         SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.......................................................................1

2 DESENVOLVIMENTO...............................................2,3,4,5,6

3 CONCLUSÃO........................................................................7

REFERÊNCIA...........................................................................8


1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho e uma atividade de produção textual- individual do 1º semestre do curso de serviço social, pelas disciplinas: formação social, historia e politica do Brasil, Antropologia, acumulação capitalista e desigualdade social, metodologia cientifica.

Onde o Tema e manifestos em 2013 que começou em São Paulo pelo aumento da tarifa do transporte publico e acabou se alastrando pelo o Brasil inteiro onde as populações foram as ruas para reivindicar seus direitos, e mostra a realidade e a necessidade de cada município do pais.

2 DESENVOLVIMENTO:

Os manifesto e uma forma da população cobrar seus direitos que estão lesionados que não estão sendo atendidos, que votamos em eleger deputados governadores, presidente prefeito, pensando que vai mudar que as propostas de saúde educação transporte entrem outros, mais quando chega o fim do mandato sempre e a mesma coisa só promessa e não cumprir com a população o que prometeu que ia mudar em melhoraria do povo.

Os manifesto de 2013 que começou em São Paulo a população começou ir as ruas pelo caus. no transporte publico e o aumento da tarifa do transporte coletivo de passageiro, mais não foi só por causa do aumento da tarifa  do transporte publico.

Foram para as ruas em manifestos porque virão que muitas coisas erradas estava acontecendo com o dinheiro publico, que tem varias coisas para melhoras em cada estado em cada município e que os governos ultimamente anda só pensando na copa do mundo que vai acontecer no Brasil este ano.

E  que a saúde a educação o transporte publico e segurança publica esta esquecida, os governos preferem em mostra estádio bonitos organizados para os estrangeiros e esquecer do povo brasileiro sendo que o povo brasileiro que constrói cada dia o brasil sendo com a mão de obra ou outros trabalhos e impostos que os governos estão só  para administrar mais tão administrado de maneira errada.

Os manifesto foi uma maneira que a população deve de mostra que paga impostos e não tem uma saúde de qualidade, não tem uma educação de primeira, e não podem nem sair de casa com a família para curtir pois não temos uma segurança publica treinadas para atender a população, a população foi as ruas mostras para os governos que não e tonga que não vive de aparência e quer e estão reivindicando seus direitos.

E no Brasil não e praticado a justiça social pois as pessoas não são tratadas  com igualdade e nem tem seus direitos garantidos, porque os governos sempre quem mais em seus bolsos em suas contas bancarias, quantos escândalos envolvendo políticos vem acontecendo no brasil por isso o pais não esta caminhando e sempre esta parado.

E os governos acha que as pessoas que estão estado de vulnerável, com uma bolsa família que vaia entre vários valores dependendo da composição familiar que isso e praticar, que isso e uma pequena parcela que os governos devem passar e ajudar as pessoas que vive em situação vulnerável.

Os governos ajuda uma pequena porcentagem das famílias que e considerada pobre, e as famílias que são consideradas classe media, será que não precisa da ajuda dos governos, isso e justiça social os governos cria programas só que beneficia pessoas pobres mais será que a classe media não precisa desses benefícios também, por exemplo moradia programa minha casa minha vida só e para pessoas que recebe bolsa família ou tem algum tipo de beneficio do governo isso não e justiça social todos depende do antepara  dos programas dos governos mais se tem um emprego em  um salário paga imposto não pode entra no programa para ganhar uma casa sendo que muitos não tem casa própria e paga aluguel isso esse e nosso brasil onde não tem justiça social só aparência.

E tem muitas coisas que devem mudar e ser valorizadas a população e o povo brasileiro que saúde educação entre outros que uma justiça social onde todos sejam tratados com igualdade e seus direito sejam garantidos, que os governos não pensem em só gasta com a copa do mundo em olimpíadas será que vai ser bonito para o Brasil os estrangeiros chegam passa mal ou sofre um acidente e não tem hospitais UTI nem médicos para atender, não temos uma educação de qualidade aonde algum estrangeiro chega pedir uma informação não vamos intender o que eles querem fala será que nos e os estrangeiros não vão se sentir constrangido, e a segurança publica será quantas pessoas inocentes vão morrer nesse tempo da copa do mundo.

As populações do mundo inteiro foram às ruas todos com os mesmo propósitos, onde quer seus direitos e uma qualidade de vida e os governos estão focados em copa do mundo e tão se esquecendo do povo brasileiro, onde tudo esta um caus. no Brasil já os estádios estão ficando lindo mais a crianças e adolescente dos nossos pais vão estudar em estádios se ficarem doentes vão fica internado ou consultar em estádios será que isso esta certo aonde da os direitos garantidos do povo falta muito para ter um pais bonito igual os governos fantasia.

Os manifestos foram para mostra para os governos que o povo brasileiro sabe de seus direito e sabem reivindicar e canso de ficar só em promessa de melhoras que ficam sós no papel e depois vai pro lixo prefere ajudar os outros pais do que o povo brasileiro que pagam os mais caros impostos. E cada ano que passa o nosso Brasil fica mais feio nas pesquisas de evolução de saúde de educação.

Nos dias dos manifestos alguns lideres de grupos foram convidados pelos os governos para os governos ver qual eram as reivindicações do povo. Os governos viram as reivindicações e fizeram algumas melhorias naquele momento para amenizar a situação que estava ficando feio para o pais onde redes sócias de todo mundo estão mostrando o povo do Brasil acordou e estão atrás de seus direitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (147.3 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com