TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apoio à alta administração da empresa

Resenha: Apoio à alta administração da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Resenha  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

do apoio da alta administração da companhia.

Para a utilização do sistema da informação gerencial nas empresas é necessário que haja um planejamento para a produção dos relatórios, assim atendendo as necessidades dos usuários.

Fundamentos de um Sistema de Informação Contábil

O sistema de informação contábil tem três pontos fundamentais: Operacionalidade, Integração e Custo da Informação.

Abrangência do Sistema de Informação

O sistema da informação contábil abrange todas as áreas de contabilidade, considerando o que é contabilidade gerencial. Prevendo assim, todos os meios de trabalhar com as informações do presente e atualizando as informações do futuro com análises percentuais.

Áreas Contábeis abrangidas pelo Sistema

Na contabilidade gerencial há um pouco das outras disciplinas de contabilidade e finanças, como: Contabilidade financeira, Contabilidade em outras moedas, Contabilidade tributária, Custos, Administração financeira e orçamentos, Contabilidade Divisional e Consolidação de Balanços, Análise financeira, Padrões Setoriais e Concorrências e Contabilidade estratégica.

Áreas Não Contábeis Abrangidas pelo Sistema

Há áreas não contábeis que são abrangidas pelo sistema, pois a arquitetura de um sistema de informação é composta por subsistemas de análises estatísticas e de acompanhamento, como Dados quantitativos e Análises estatísticas.

Empresa 1 :Danone

A empresa: A empresa foi fundada em 1919 por Isaac Carasso na Espanha (Barcelona) como uma pequena fábrica de produção de iogurte. A fábrica foi nomeada "Danone", em catalão é o diminutivo do nome de seu primeiro filho, Daniel Carasso.

O grupo Danone é conhecido pelos seus produtos lácteos, especialmente pelos iogurtes. Está presente em mais de 120 países, contando em 2009 com 92.209 mil colaboradores, sendo o terceiro maior grupo alimentício da Europa, o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo, e o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.

Segundo a consultoria britânica InterBrand, o grupo Danone está avaliada em US$ 5,4 bilhões, ocupando a posição de número 66 no ranking das marcas mais valiosas do mundo (2008) .

No mundo, a Danone possui três negócios:

Produtos Lácteos frescos com a marca Danone: core do grupo e líder mundial no segmento.

Bebidas – águas: vice-líder em águas no mundo. Possui marcas como Evian e Volvic.

Nutrição infantil: recentemente a Danone adquiriu a empresa Numico e passou a atuar nos segmentos de saúde e nutrição, alinhada com a sua missão de levar saúde a todos os públicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com